Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Greve: Funcionários dos Correios paralisam as atividades nesta segunda-feira

Folha de S. Paulo – Os funcionários dos Correios vão entrar em greve por prazo indeterminado a partir das 22h de segunda-feira (12), segundo a Fentect, federação que reúne sindicatos da categoria.

O motivo é a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A alteração defendida pela gestão da estatal retiraria pais, filhos e cônjuges do plano.

Hoje, a assistência bancada pela empresa supera os R$ 12.000 porfuncionário e custa R$ 1,8 bilhão por ano.

Em nota, a Fentect afirma ainda que a estatal vai fechar 2.500 agências próprias. “Todo o desmonte promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população”, afirmam.

“Quanto ao reajuste dos preços dos serviços da estatal, a federação e toda a categoria concorda com a sociedade e discorda de aumentos abusivos nos valores”, diz o comunicado.

Comantário

  1. durante o governo LULA /DILMA o PT roubou todo o fundo POSTALIS dando um prejuizo BILIONÁRIO AOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS—-ATENÇÃO : ninguém fez greve para estancar a roubalheira, todos em silêncio, o sindicato comprado, os funcionários ovelhas de presépio, agora o fundo POSTALIS QUEBRADO, OS CORREIOS FALIDO agora, agora que os funcionários resolveram fazer greve ?????????? acorda trouxas……

Comments are closed.