Notícia

“Caravana do baralho… ops, da Guerreira”: Um festival de fiascos, mentiras, trapaças e constrangimentos

A caravana do baralho/lagosta/mentira conseguiu chegar ao seu quinto dia. A ex-governadora Roseana Sarney resolveu sair de seu sofá no dia 08/03 para passar 9 dias perambulando pelo interior do Maranhão.

O objetivo da “Branca” era animar sua militância e anunciar sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Infelizmente, para a filha preferida do chefe da oligarquia José Sarney, o povo do Maranhão já cansou de ouvir suas lorotas e mentiras

O prenúncio do fracasso era evidente pela rejeição enorme dos materiais da “Caravana” distribuídos nas redes sociais. Os internautas mandaram Roseana passar com sua trupe em lugares impublicáveis. Do inferno para lá!

A presença de público nas cidades onde a “guerreira” tem passado é ridícula. Apenas em Imperatriz, do prefeito Assis Ramos (MDB), as cadeiras não ficaram vazias.

A Branca, preocupada com o baixo número de pessoas interessadas em ouvir suas mentiras, pressionou o prefeito a ter casa cheia na segunda maior cidade do Maranhão. O que se viu em Imperatriz foi um festival de funcionários comissionados e terceirizados da prefeitura obrigados a “aguentar” a presença da “guerreira”.

Na cidade de Santa Inês, no Dia Internacional da Mulher (08/03), o evento atrasou quase duas horas e contou, apenas, com a presença do grupo ligado ao ex-prefeito Ribamar Alves – acusado de estupro.

Na cidade de Santa Luzia, a vergonha foi maior ainda. Apenas três ou quatro gatos pingados tiveram a coragem de sair de casa para ouvir a Branca e sua turma. Tinham mais pessoas no palanque do que na plateia. Deprimente!

Apesar de seus 14 anos de governo, a Branca só conseguiu atrair políticos sem votos e derrotados nas cidades Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e Açailândia.

Além do desprezo total da população e do constrangimento imposto aos funcionários da Prefeitura de Imperatriz, a moribunda Caravana está sendo marcada pelas agressões sem pé, nem cabeça ao Governo do Estado e pela tentativa de escantear o Ministro Zequinha Sarney. Coisa Feia!

A Branca chegou a fazer uma comparação patética entre seus 14 anos no Palácio dos Leões com os 3 anos da gestão de Flávio Dino. Agora, o cúmulo do absurdo é a visível tentativa da “guerreira” de passar a perna em seu próprio irmão, o pré-candidato ao Senado Zequinha. Roseana já tem a Câmara Alta, quase, como Plano A!

De fato, a Caravana do baralho/lagosta/mentira tem sido melancólica e triste. Uma última tentativa da Oligarquia Sarney em juntar os cacos. Um verdadeiro amontoado de políticos derrotados, sem votos, trapaças, coações, lorotas e cadeiras vazias.

E o pior de tudo para o povo do Maranhão é que a Caravana da Oligarquia tem previsão de durar até sábado. Isso, claro, se a “guerreira” não inventar uma gripe ou uma dor de barriga, para voltar ao sofá e tentar diminuir o fracasso e a vergonha.

Que triste!

Clima de velório na passagem da Caravana da Oligarquia por Santa Luzia

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.