Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Outra vez destaque nacional: Maranhão é líder no Brasil com alta no PIB de quase 10%

Em meio à maior crise da história do Brasil, o Maranhão conseguiu ser destaque. O Estado cresceu 9,7% em 2017, de acordo com relatório feito pelo Itaú Unibanco publicado neste sábado (10) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O PIB (Produto Interno Bruto) mede a soma das riquezas produzidas no Estado. Seus dados são medidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ligado ao governo federal.

Os dados por Estado ainda não foram divulgados pelo IBGE (hoje as informações mais atualizadas são de 2015), mas o levantamento do Itaú Unibanco foi feito com base nos dados oficiais, portanto reflete a situação atual.

Em 2017, a economia nacional cresceu cerca de 1%. Portanto, o Maranhão, com 9,7%, cresceu quase dez vezes mais. No período, o pior resultado entre os Estados foi de Sergipe, com queda de 3,1%. Em seguida, veio o Rio de Janeiro, com queda de 2,2%.

A previsão do banco Itaú é de que em 2018 haja uma alta de até 3% do PIB em todo o país.

A previsão de outro banco – o Santander – divulgada anteriormente para o ano de 2017 também era de que o Maranhão iria liderar o crescimento entre os Estados.

“Parabenizo o nosso empresariado e os nossos trabalhadores. E vamos manter os altos investimentos públicos que tem ajudado nossa economia”, afirmou o governador Flávio Dino ao comentar os resultados divulgados neste sábado.

“Nas últimas semanas, o nosso Estado se destacou em uma série de rankings: investimentos em Segurança; investimentos em obras; diminuição de crimes violentos; maior salário dos professores no Brasil. E agora o maior crescimento da economia”, acrescentou.

10 Comnetários

  1. Nas mãos de Flávio Dino o Maranhão é notícia a nível nacional só com coisas boas. Querem voltar a miséria e chibatadas kkk votem na “guerreira” do povo

      1. Ela andou na casa do Bita do Barão é o Bita mandou ela corta o baralho e deu tudo errado, o que eu faço sei Bita? candidatar o Lobão filho é mas fácil kkkkkkkkkkkk.

  2. Muito bom! O blog deveria enumerar as ações realizadas pelo governo FD que fomentaram o agronegócio durante a gestão!

  3. Foi só o MARANHÃO libertar dos abutres da oligarquia SARNA e com o libertador do MARANHÃO O COMPETENTE E EFICIENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO em 3 anos 2 meses e 11 dias vejam as MELHORAS DO MARANHÃO divulgadas em todo o BRASIL—-9,7% de crescimento -(IBGE)–o mais alto do BRASIL —–em somente 3 anos DE FLÁVIO DINO—-veja o quanto o MARANHÃO E NÓS PERDEMOS EM 50 ANOS DE ABUTRES ==SARNAS=== QUE O DEMÔNIO/SATANÁS LEVE OS ABUTRES ==SARNAS=== PARA O INFERNO—URGENTE =====MARANHÃO LIBERTO DOS SARNAS====MARANHÃO LIBERTO DA ROSE ENGANA ====NOVO MARANHÃO COM PROGRESSO DE FLÁVIO DINO—–FLÁVIO DINO 2018— a libertação definitiva dos DEMÔNIOS, a libertação definitiva de LÚCIFER E SEUS COMANDADOS—–O MARANHÃO PERTENCE A DEUS , A LUZ AOS PODERES DE DEUS—–VITÓRIA FLÁVIO DINO 2018—- COM OS PODERES DE DEUS ——DEUS VENCE SEMPRE E ETERNAMENTE SATANÁS E SEUS COMANDADOS—–VITÓRIA FLÁVIO DINO 2018.

  4. Interessante a matéria da folha, mas a do marrapa uma vergonha puxando sardinha pra governo do FD. Porque vocês não falaram de 2016? hein?????, porque não convêm aos interesses do FD.

  5. Sem duvida, economicamente uma ótima notícia para o maranhao, mas isso não é o suficiente, tudo que o maranhao produz não fica no estado vai pra fora, não agrega valor, nada é industrializado no Maranhão, cadê as indústrias pra agregar valor e produzir renda, emprego e riqueza pro estado? Acho que o maranhao exporta 90% do que consome, quantos estão desempregados, precisa incentivar as indústrias, o comércio, a população não vê o resultado desse crescimento. A desigualdade social continua aumentando, poucos muito e muitos sem nada, a miséria e pobreza estão cada vez maior.
    Acho que essa questão deveria ser uma prioridade do governo.

Comments are closed.