Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Sampaio Basquete pronto para encarar o Blumenau neste domingo

Vindo de quatro vitórias consecutivas na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), o Sampaio Basquete, que conta com o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, volta a quadra neste domingo (11) na rodada de abertura do segundo turno do torneio nacional. Desta vez, o time tricolor receberá, no Ginásio Castelinho, a equipe do Blumenau (SC). A bola sobe às 10h e a entrada é gratuita.

Para o duelo deste domingo, o time tricolor conta com o apoio de sua torcida para manter a boa fase na LBF CAIXA e, de quebra, permanecer na vice-liderança da competição. Após o fim do primeiro turno, o Sampaio Basquete tem a segunda melhor campanha geral, com seis vitórias e apenas duas derrotas.

Além o incentivo das arquibancadas, o Sampaio Basquete terá time completo. A pivô chilena Ziomara Morrison e a armadora norte-americana Briahanna Jackson estão confirmadas para a partida diante do Blumenau. Apesar do bom momento na LBF CAIXA, o técnico do time maranhense mantém mistério com relação à maneira de jogar.

Como teve uma semana cheia para armar sua equipe para a partida contra Blumenau, Virgil Lopez trabalhou novas táticas para surpreender o adversário deste domingo. “A gente pretende fazer algumas coisas novas para poder surpreender o adversário porque agora estamos no segundo turno. Estamos trabalhando para surpreender Blumenau porque senão fica muito fácil jogar contra a gente”, explicou o técnico tricolor.

A vitória suada no encerramento do primeiro turno contra o Santo André/Apaba por apenas um ponto de diferença (56 a 55) deu às comandadas de Virgil Lopez uma tranquilidade muito grande visando a classificação para os playoffs da LBF CAIXA. Mas apesar da excelente sequência de triunfos consecutivos, a equipe tricolor sabe que não pode relaxar. Tanto que a palavra de ordem é trabalho.

“A gente trabalhou forte durante esta semana para fazermos um bom jogo no domingo e sair de quadra com a vitória. A vitória é muito importante nesse momento”, explicou a ala/pivô Karina Jacob.

Sequência em casa

Após o jogo deste domingo, a equipe tricolor terá pela frente sete partidas antes dos playoffs. Dos compromissos do Sampaio Basquete apenas os dois próximos serão em São Luís. Por isso, fazer o dever de casa é fundamental para que o time maranhense alcance seus objetivos dentro da competição

Em São Luís, nesta fase de classificação, o time tricolor jogará contra o Poty/BAX/Catanduva e o Presidente Venceslau nos dias 23 e 25, respectivamente. Depois disso, o time fará quatro jogos seguidos longe de sua torcida.

“Aproveito para chamar a torcida para dar esse calor humano pra gente. Precisamos dessa força. No jogo passado foi um pouco sofrido, mas estamos treinando forte para melhorar e fazer bons jogos daqui para frente”, afirmou a experiente pivô Êga.

LBF CAIXA 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.