Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Zé Reinaldo tem que ter cuidado para não se tornar o novo Roberto Rocha

Após romper de forma precipitada com o grupo governista, o deputado federal Zé Reinaldo tem que ter cuidado para não se tornar o novo Roberto Rocha. Com pecha de traidor, o senador acabou virando, do dia para a noite, crítico ferrenho de Flávio Dino, inclusive atacando de forma gratuita e ingrata todos aqueles que ajudaram sua eleição.

Em artigo no Jornal Pequeno desta terça-feira, 06, Zé Reinaldo parece ter adotado a mesma postura de Roberto Rocha. Há muito pouco tempo, o deputado federal e ex-governador usava palavras elogiosas sobre o atual governo, exaltando os feitos conquistados em apenas três anos de gestão.

Mas, no Jornal Pequeno, uma semana após anunciado o seu rompimento com o grupo do governador, Zé Reinaldo partiu para o ataque com uma arma pouco qualificada: o senso comum da oposição. Para ilustrar as suas críticas em relação ao atual governo, o parlamentar cita dados do IBGE sobre o rendimento mensal domiciliar per capita.

De fato o Maranhão ainda ocupa a última posição, como frisou Zé Reinaldo, mas o estado cresceu 30% em relação ao último levantamento, realizado em 2014. Ou seja, com Flávio Dino, o Maranhão teve crescimento superior, percentualmente, a estados como São Paulo, por exemplo.

A seara de críticas em que Zé Reinaldo tenta entrar é muito perigosa. Afinal, ele governou o Maranhão de 2002 a 2006. Após rompimento unilateral que pegou os governistas de surpresa, ele tem que ter bastante cuidado para não ficar conhecido como um grande traidor, como Roberto Rocha. E essa pode não ser sua primeira vez.

3 Comnetários

  1. Esse aí fez, com suas declarações, três coisas. Bateu no peito e se declarou INCOMPETENTE por ter “estado lá e não ter feito nada” para mudar a situação do Estado. Jogou por terra suas possibilidades reais de galgar um mandato de Senador pelo Estado. Mostrou também que nunca deixou de ser sarneyzista, basta lembrar quantas vezes tentou aproximar Flávio Dino do ex-presidente… Cabe agora ao governador mostrar que fez tudo pode para modificar os indicadores do IBGE e que em seu governo o Estado cresceu e se distanciou do que era nos governos anteriores, se puder, claro… Resta a Zé Reinaldo lamentar suas escolhas, chorar pelas bobagens e posicionamento errado, aprender (se isso lhe for possível) com sua teimosia e vestir o seu pijama e viver de lembranças.

  2. nao tem uma obra feito por esse deputado,, so fez votar a favor do temer.. votou contra o povo.. foi isso que ele fez!! agora quer da uma de bozinho..

  3. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se não fosse pelo Zé Reinaldo, provavelmente o Maranhão estaria até hoje( e com perspectiva de continuar) nas mãos do grupo Sarney.
    Se o Flávio Dino hoje é o que é, no campo político deve-se muito ao Zé Reinaldo. Creio que nada mais justo e coerente do governador ao indicar o Zé Reinaldo para concorrer a uma das vagas ao Senado, ao invés daquele tal de Weverton Rocha, que além de ser corrupto, nem perfil de um Senador possui. Meu voto esse cidadão não leva mesmo.
    O Roberto Rocha, esse sim é um traidor, mentiroso e dissimulado. É o famoso “Maria vai com as outras”.

Comments are closed.