Notícia

Valéria Macedo pede afastamento do deputado Cabo Campos por 60 dias e já prepara pedido de cassação do parlamentar

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (06), e anunciou que já pediu o afastamento do deputado Cabo Campos (DEM) de suas funções parlamentares por 60 dias.

Valéria, que também é Procuradora da Mulher da Casa Legislativa, discursava sobre o Dia Internacional da Mulher que será comemorado em sessão solene na sede do legislativo no dia 08/03.

A parlamentar apresentou um relato sobre o número crescente de violências cometidas contra as mulheres no Maranhão e aproveitou para anunciar que o pedido de afastamento do deputado Campos já foi feito.

O deputado PM foi denunciado pela própria esposa, Maria José Brandão Marques Campos, pelos crimes de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e injúria.

O desembargador José Luiz Oliveira de Almeida tomou uma decisão impedindo o parlamentar de frequentar a residência e o local de trabalho de sua esposa.

Consta da decisão contra o parlamentar, o afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a esposa; proibição de aproximação cujo limite mínimo é de 200 metros; proibição de manter contato com ela por qualquer meio de comunicação. Se houver descumprimento, pode ser decretada prisão preventiva.

Na Casa Legislativa já tramita uma representação formulada pelo Fórum Maranhense de Mulheres pedindo a cassação do mandato de Cabo Campos. A deputada Valéria disse que o pedido de afastamento cautelar do Deputado Cabo Campos por 60 dias tem o objetivo de esperar a formalização do processo disciplinar para a cassação do mandato.

“Eu acredito que esses elementos de prova e entendimento de mérito da ação penal, nós aqui da Assembleia teremos todas as condições de julgar no devido processo legal disciplinar, no qual será julgado se deve ou não perder o mandato o Deputado Cabo Campos”, destacou Valéria Macedo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.