Notícia

Flávio Dino ou Zé Reinaldo: Convenção Nacional do DEM vai definir caminho do Partido no Maranhão

A Convenção nacional extraordinária do Democratas, que acontece nesta quinta-feira (08/03), às 09:00 horas da manhã, na Câmara dos Deputados em Brasília terá fortes reflexos na conjuntura política maranhense.

Em suma, aqui no Maranhão está em jogo se o DEM vai continuar sob o comando do deputado federal Juscelino Filho (presidente do Diretório estadual do Partido) ou se vai para o comando do deputado Zé Reinaldo (sem partido).

O ex-governador Zé Reinaldo Tavares tem certeza que ficará com o comando da legenda no Estado e já articula uma chapa com o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) para a disputa das eleições de outubro. Zé Reinaldo já prometeu a Braide que o DEM vai apoiar sua candidatura ao Governo do Maranhão.

Já Juscelino Filho tem certeza que continuará no comando do Democratas e mobilizou a filiação ao DEM, nesta quinta, do líder do Governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, do prefeito de Viana Magrado Barros, da prefeita de Santa Inês Vianey Bringel, do secretário estadual de Educação Felipe Camarão e do secretário estadual de Desenvolvimento Social Neto Evangelista.

Zé Reinaldo tinha marcado seu ato de filiação ao DEM para o próximo sábado (10/03) e esperava contar com a presença do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Estranhamente, na manhã desta terça, chegou a informação do adiamento desta data, sem nova previsão.

Caso permaneça sob o comando de Juscelino, a presença do DEM no palanque do governador Flávio Dino será confirmada. Vale destacar que a Convenção nacional vai lançar a pré-candidatura de Rodrigo Maia à presidência da República.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.