Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Rapidinhas do Domingo

Derrapada

Se esperava contar com o apoio do PSB na eleição deste ano no Maranhão, o senador Roberto Rocha, do PSDB, pode tirar as “asas de avião” da chuva. Em encontro neste final de semana, a legenda socialista reelegeu Carlos Siqueira para a presidência nacional, abriu espaço para Bira do Pindaré no diretório nacional e descartou qualquer possibilidade de aproximar-se do PSDB tanto a nível nacional quanto local.

Dobradinha

Está batido o martelo. Ildon Marques, do PSB, e o deputado estadual Marco Aurélio, do PCdoB, vão aparecer no mesmo cartaz nas regiões Tocantina e Metropolitana de São Luís. O ex-prefeito de Imperatriz é candidato a deputado federal, devendo repetir a rivalidade histórica com o também ex-prefeito do município Sebastião Madeira (PSDB).

Os infiltrados

Há suspeita que a quadrilha de agentes da Segurança Pública do Maranhão, formada por policiais militares, agentes da policia civil, políticos e empresários, atuava no Maranhão desde os governos de Roseana Sarney (MDB), período em que passaram pela Secretaria de Segurança Pública os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB) e Aluísio Mendes (Podemos). Apontado como líder da organização criminosa, o ex-prefeito de São Mateus, Rogério Sousa, diz estar trabalhando com “dois deputados” a fim de frear as investigações. Em um áudio revelado pela imprensa, ele também aposta na substituição do Coronel Pereira do Comando da Policia Militar, acreditando que o sucessor daria a proteção necessária à quadrilha.

Voltemos

Sem qualquer perspectiva de eleição e frustrado com o desempenho da pupila Maura Jorge para a disputa ao Governo do Maranhão, o deputado federal Aluísio Mendes está de malas prontas para deixar o Podemos, devendo voltar para debaixo da aba da ex-patroa Roseana.

Debandada?

Ambos do MDB, os prefeitos Cicin, de Estreito, e Fernando Teixeira, de Cidelândia, prestigiaram, em Imperatriz, nessa sexta-feira (02), o evento em agradecimento pelos feitos do governador Flávio Dino (PCdoB) na Região Tocantina.

Compromisso

“Há poucos dias atrás, uma parte conversava comigo. Pessoas, partidos, começavam a implantar pensamentos duvidosos. ‘Será que nós partiremos unidos?’, ‘Será que o Flávio Dino manterá a sua base?’. Eu entendo! Talvez muitas pessoas tenham pensado que pelo fato de eu ter cabelo preto, de eu ter 28 anos de idade, de eu ter cabelo preto, talvez não tivesse palavra suficiente para cumprir meus compromissos. Aqui muitos não sabem se eu sou fofoca, futrica, fufuca, o que é que eu sou. (…) Eles acham que eu não vou cumprir com você, mas eu queria dizer para você e para eles que o Partido Progressista, que eu tenho orgulho de presidir no meu estado, vai caminhar com você”. De André Fufuca, ao ratificar o apoio à reeleição de Flávio Dino na noite de ontem em Imperatriz.

Navalhada

“O Flávio, sentado na cadeira de governador, deixou jovens como Weverton, que saiu daqui de Imperatriz sem ter pai ou mãe empresário, nem da politica tradicional, sonhar em realizar encontros e agregar forças, rodar pelo Maranhão e se viabilizar como candidato. Ele, em momento algum, usou a caneta e a força do Palácio dos Leões para deixar de deixar um jovem sonhar e chegar aonde ele quisesse chegar. Por isso, ninguém rompe contigo, Flávio, se não for por entender que todos têm oportunidade de ser alguma coisa no teu grupo. Basta rodar pelo Maranhão, se viabilizar e trabalhar. A época da indicação, a época de cima para baixo, a época do coronelismo, acabou. E o Flávio disse lá atrás: ‘ele não é chefe, ele é líder’”, de Weverton Rocha, sobre o afobado rompimento de Zé Reinaldo com o Palácio dos Leões.

Na onda

O advogado Felipe Camarão confirma a filiação do Democratas na próxima semana, na expectativa de contar com o apoio do Ministério da Educação, comandada por Mendonça Filho, também filiado ao DEM, aos projetos da Secretaria de Educação do Maranhão.