bloco de notas

Rapidinhas do domingo

Faz parte do meu show

Flávio Dino divide os holofotes com Ricardo Cappelli e prepara a sucessão no Palácio da Justiça. Neste domingo, o comunossocialista publicou informações sobre a chegada da Força Nacional ao Rio de Janeiro para combater ações criminosas no Complexo da Maré, lembrando de “sublinhar” a presença do seu interventor. Se em março deste ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula fazia questão de passear na comunidade para fazer proselitismo eleitoral, hoje, seis meses depois, é obrigado a compartilhar o “palanque” com o subordinado na tentativa desesperada de mantê-lo na Esplanada dos Ministérios.

Crônica de uma tragédia anunciada

Ferryboat encalha no trajeto entre a Baixada e São Luís e precisa ser rebocado para concluir a viagem. O incidente aconteceu na tarde deste domingo, deixando centenas de pessoas à deriva na Baía de São Marcos, a 30 minutos do desembarque na Ponta da Espera. O ferryboat, que faz parte do sistema administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária, precisou do auxílio de rebocadores para chegar ao destino. A travessia entre a capital do Maranhão e o Cujupe é a crônica de uma tragédia anunciada, com ocorrências de panes todas as semanas, embarcações com quase meio século de uso, alugadas, contratadas de forma precária, condenadas por autoridades e sendo consumidas pelo salitre e a ferrugem. Enquanto o presidente da Emap gasta milhões com helicóptero para o uso da direção do Porto do Itaqui…

Vacância

Políticos e lideranças da Baixada Maranhense reclamam da ausência da senadora-suplente Ana Paula Lobato no debate político-administrativo da região. Nem em Pinheiro, cidade onde nasceu, a esposa do ex-presidente da Assembleia, Othelino Neto, faz questão de marcar presença. Talvez isso mude se o titular da cadeira no Senado Federal ganhar, como prêmio de consolação, um assento no Supremo Tribunal Federal.

O último a saber

Joel Nunes, secretário de Saúde de São Luís e suplente de vereador, e o vereador Pavão Filho brigarão novamente por cadeiras na Câmara Municipal. O que os dois têm em comum é a promessa do mesmo grupo político com minguado potencial de votos. Que o diga o ex-deputado estadual Ciro Neto.

Amigos para sempre

O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, pôs um fim às fofocas de esquina do Centro Histórico ao publicar, neste domingo, uma selfie ao lado do governador Carlos Brandão. “O que está junto nunca se desfaz e sempre avança. Vai dar certo!”, afirmou o vereador, que recentemente desistiu de concorrer à prefeitura da capital.

Carta fora do baralho

Em Imperatriz, o governador Carlos Brandão está dividido entre a pré-candidatura de Rildo Amaral à prefeitura e o compromisso de levar em consideração o nome apresentado pelo prefeito Assis Ramos. Pela ligação com Othelino Neto, o ex-deputado Marco Aurélio seria carta fora do baralho nos planos governistas, mas tende a ter apoio do grupo dinista.

SOS

Com o sistema de saúde pública do Maranhão à beira do colapso, prefeitos pressionam a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão por uma saída para a manutenção dos hospitais de 20 leitos do antigo programa Saúde é Vida. Nesta segunda, a entidade reúne gestores de forma simbólica para cobrar de senadores e deputados a destinação de emendas parlamentares e de bancada como contrapartida para manter as unidades de média complexidade em funcionamento. Alguns destes hospitais já fecharam as portas por falta de financiamento. Em outros, a população precisa fazer campanha para comprar até algodão e Buscopan.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.