Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Gaeco pede prisão de novos envolvidos com quadrilha de contrabandistas

As ações da Secretaria de segurança Pública do Maranhão para desbaratar a maior quadrilha de contrabandistas dos últimos 20 anos continuam.

Na tarde dessa sexta-feira (02/03), A Polícia Militar estourou outro depósito de mercadorias contrabandeadas, pertencentes à mesma quadrilha, na entrada do Rio Grande, na Zona Rural da capital.

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em representação à Justiça, pediu as prisões preventivas de outros supostos envolvidos com a quadrilha de contrabandistas liderada por Rogério Garcia, ex-vice-prefeito de São Mateus, que se encontra preso preventivamente.

As figuras são essas: Jonilson Amorim, Patrick Sérgio Morais Martins, Paulo Ricardo Carneiro Nascimento, Gleydson da Silva Alves, Reinaldo Elias Francalanci (coronel da PM), Aroud João Padilha Martins, Gaudino Livramento dos Santos, Evandro da Costa Araújo e Franklin Loura Nogueira.

Vale lembrar que o juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís, determinou as prisões preventivas do delegado Thiago Bardal, ex-titular da Seic, e do advogado Ricardo Belo.

Thiago Bardal foi levado para a delegacia da Cidade Operária e Ricardo Belo para o Centro de Triagem do Presídio São Luís, em Pedrinhas.

O juiz Ronaldo Maciel também determinou que os novos envolvidos manifestem-se no prazo de cinco dias. Após manifestação, o magistrado decidirá pela prisão ou não.

Confira a relação completa:

 

 

4 Comnetários

  1. A Polícia sempre com esta conversinha mole de maior contrabandista de armas, maior armeiro do crime, maior traficante etc. A cada grande prisão vem querendo achar que enganam alguem supervalorizando suas ações, me lembro de um comentário na Veja sobre uma “desinformação da Polícia do RJ que dizia ter desmantelado uma grande quadrilha que era responsável pela cocaína da zona sul a uns anos e segundo o jornalista com certeza não era verdade, pois não faltou cocaína em nenhum dos pontos de venda conhecidos da zona sul.

  2. O secretário  de Segurança, Jefferson Portela, informou, em entrevista a Mirante AM, que a Secretária de Segurança Pública (SSP) vai abrir investigação para apurar vazamento de um áudio no qual o ex-vice prefeito de São Mateus, Rogério Sousa Garcia, afirma a um interlocutor que tem ligações com um secretário e dois deputados, que estariam trabalhando para beneficiar uma quadrilha especializada em contrabando que foi desbaratada na semana passada.order a custom essay

Comments are closed.