Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

PF cumpre mandados de prisão em São Luís e São José de Ribamar

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (22), mandados de prisão em São Luís e São José de Ribamar em operação batizada de “Seguro Fake” que combate uma quadricula especializada em fraudes no Seguro Desemprego no Maranhão e também no Pará.

No total, são 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão que também ocorrem nas cidades de Redenção-PA e Conceição do Araguaia-PA.

Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sisemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Segundo informações da PF, foram flagrados em apenas um dia 42 tentativas de fraude em uma única agência bancária na cidade de Redenção.

De acordo com os técnicos do Ministério do Trabalho, desde a implantação do sistema antifraude desenvolvido em 2016, já teria sido identificado e bloqueado mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria à desvios de aproximadamente R$ 800 milhões para os cofres públicos.

2 Comnetários

  1. Ei blogueiro porque vc não passa a informação correta? Que sita orgão do governo e funcionários do governo O VIVA CIDADÃO?

  2. Mais precisamente funcionários do Procon/ma? Cadê a imparcialidade e independência do Blog? Que se ler ao adentrar a primeira página do Blog?

Comments are closed.