Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

BBB do Canindé: Confira os pontos já monitorados pelas câmeras da SMTT

Começaram a funcionar hoje (19) as câmeras de alto alcance instaladas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís. A fiscalização de longa distância possui 36 câmeras fixas e 32 de rotação em 360º, que serão observadas no Centro de Controle de Operações (CCO) da SMTT.

O sistema tem por objetivo flagrar infrações com motoristas dirigindo sem o cinto de segurança (R$ 195), utilizando o aparelho celular (R$ 293), ou mesmo sem as duas mãos no volante. O monitoramento será realizado de 6 da manhã às 9 da noite.

Na avaliação da SMTT, a fiscalização eletrônica vai ajudar no combate as infrações, já que a secretaria conta com apenas 280 agentes de trânsito para toda a cidade, quando o necessário, seriam pelo menos 800.

O detalhe é que mesmo após o registro de uma imagem captada pela câmera de videomonitoramento, a infração segue para outra sala, denominada Central de Multas. No local será analisado, se de fato, a multa será emitida.

Confira os pontos onde a fiscalização começou nesta segunda:

Avenida dos Holandeses;
Avenida Guajajaras;
Avenida Marechal Castelo Branco;
Avenida Jerônimo de Albuquerque;
Avenida dos Portugueses;
Avenida Beira Mar;
Avenida de Guaxenduba;
Avenida Magalhães de Almeida;
Avenida Professor Carlos Cunha;
Cruzamento da Forquilha;
Avenida Principal da Cidade Operária;
Anjo da Guarda;
São Cristóvão.

6 Comnetários

  1. Pra comprar esses brinquedinhos caro a Prefeitura tem dinheiro mas as ruas continuam esburacadas e a cidade parece que não tem Prefeito.

  2. Concordo que haja uma fiscalização rigorosa e eficaz para tentar resolver o problema no trânsito de São Luís, mas para que isso ocorra, a Prefeitura através de seu corpo de técnicos e engenheiros, deveriam primeiro resolver os principais problemas que afetam a mobilidade urbana, as ruas e avenidas que não possuem um mínimo de conservação e manutenção. Agora, criar mecanismos de arrecadação, sem que antes ofereça um pouco mais de satisfação a população, isso sim é uma grande falta de respeito.

Comments are closed.