Geral

Rubens Júnior: “farei vários questionamentos constitucionais sobre o decreto de intervenção de Temer”

A Câmara dos Deputados convocou para as 19h da próxima segunda-feira (19) a votação do decreto de intervenção na segurança do estado do Rio de Janeiro. A medida foi assinada nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer e tem efeito imediato, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para continuar valendo.

O deputado federal e vice-líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Júnior (MA), afirmou que diversas questões deverão ser esclarecidas. “Farei vários questionamentos constitucionais sobre o decreto de intervenção de Temer, durante a votação no Congresso”, adiantou.

Na prática, com o decreto, o governo federal assume o comando da segurança pública do Rio, incluindo a Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.

O interventor no estado será o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, que deverá permanecer no Rio até o dia 31 de dezembro de 2018.

6 Comnetários

  1. Quem é a favor dos bandidos e torcem p/ q os criminosos mantenham a população do Rio na mira dos fuzis é contra o socorro da intervenção Federal. O ilustre deputado tá do lado da população q sofre c/ a violência ou é a favor dos marginais q estão armados até os dentes?? Pimenta no olho dos outros é refresco, deputado!!!

  2. Eu acho que embora o governo tenha investido em segurança, O Maranhão precisa de intervenção Federal, pois não podemos sair na porta para conversar com um vizinho que os ladrões nos roubam..

  3. E olha que Flávio Dino já investiu e trabalhou muito pela segurança do estado , imagina se tivesse hoje em dia nas mãos da oligarquia como não tava?. Essa intervenção no Rio de janeiro é apenas um ato politiqueiro de TEMER pra almentar sua popularidade que tá uma lástima é pra aprovar a tal reforma da previdência nada mais

  4. O alarde do deputado pode até ser compreensível, mas pelo menos ele deveria procurar conhecer e se informar da situação do Rio de Janeiro antes de querer aparecer. Ele não conhece o Maranhão, imagina o Rio de Janeiro. Até parece que ele se importa…

  5. Quase jogava o meu voto fora …esse comunistazinho tá de brincadeira. ..sinceramente. …PROCURA o teu lugar ….ainda bem que mudei de IDÉIA e não votei nesse Rubens Jr pra federal. ..ainda bem. .. vagabundo não tem PENA do cidadão de Bem. …a intervenção tá correta !!

Comments are closed.