Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

PF deflagra operação contras desvios no Corpo de Bombeiros durante governo Roseana

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã de hoje três mandados de prisão no estado, como parte da 2ª fase da Operação Torrentes, contra desvios de dinheiro público por parte de integrantes do Corpo de Bombeiros. A Operação tem como origem Pernambuco. No ano passado, a PF identificou desvios de dinheiro público em obras de reconstrução de cidades da Mata Sul, devastadas por fortes chuvas em 2010 e em 2017.

Desta vez, a PF acredita que as empresas investigadas em Pernambuco também atuaram em um esquema semelhante de corrupção no Estado do Maranhão, durante o governo Roseana Sarney.

Conforme nota divulgada pela PF, empresários pernambucanos são suspeitos de integrar um esquema de corrupção perpetrado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão em operações contra uma forte seca que atingiu o Estado entre 2013 e 2014. No total, a PF acredita que o prejuízo causado aos cofres do Maranhão pode chegar a R$ 10 milhões. Os indícios de superfaturamento foram encontrados ao se constatar que os contratos armados entre as empresas e o Corpo de Bombeiros do Maranhão apresentavam valores 30% mais altos do que os preços convencionais de mercado.

Essa não é a primeira vez que a gestão de Roseana é suspeita de desviar recursos destinados a ajudar famílias atingidas por tragédias naturais. Existe um processo dentro do Ministério da Integração que investiga o destino de R$ 18 milhões em recursos federais, destinado ao Maranhão no ano de 2009, para auxiliar as famílias atingidas por enchentes, mas que não foram usados utilizado como este fim. Segundo relatório do Ministério, houve “descaso”, “má-fé e “desrespeito”.

 

 

 

 

4 Comnetários

  1. maranhenses em 50 anos de oligarquia sarney —50 anos administrando o cofre do Maranhão ……se até verba para os coitados sofridos da tragédia das enchentes eram surrupiados ….. nem a tragédia das enchentes limitava a gula pela rapinagem do dinheiro público—E em todas as fotografias estão SEMPRE sorrindo, felizes da vida , transbordando de felicidades , com a consciência limpa , tão limpa quanto de uma freira reclusa . Dá nojo , dá vontade de vomitar diante de tanto descaramento …..graças a DEUS E A NOSSOS VOTOS NO EXCELENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTAMOS LIVRES, LIBERTOS DOS SARNAS —–graças a DEUS e a nossos votos—-libertamos do mal, das forças trevosas , que fizeram com o Maranhão o mesmo que os urubus fazem com a carniça …..devoraram tudo ….deixaram os ossos ……e AINDA TER MARANHENSES que não percebem essa terrível realidade –??????? não é mais aceitável tanta INOCÊNCIA ???????—MARANHÃO LIBERTO DA OLIGARQUIA PELO COMPETENTE , ÉTICO , E HONRADO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —-vamos agradecer a DEUS em primeiro lugar e a NOSSOS VOTOS NOSSA LIBERTAÇÃO das trevas .

  2. no desgoverno passado —— até verba para comprar CESTAS BÁSICAS e FILTRO DE ÁGUA —-até isso ERA ROUBADO NA CARA DURA ——SÃO VAMPIROS , MORCEGÕES , URUBUS DE CARNIÇA PODRE , SEM CORAÇÃO, SEM CONSCIÊNCIA, TEM A DUREZA DA PEDRA DE LIOZ —-aquela do piso da escadaria CATARINA MINA —–SÓ DEUS PARA PUNIR EXEMPLARMENTE ESSES DEMÔNIOS DOS INFERNOS —-RATÕES E RATAZANAS DE DINHEIRO PÚBLICO – JUSTIÇA DE DEUS —-pois esperar pela justiça do estado ………??????

Comments are closed.