Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Auxiliares de Roseana Sarney estão entre os alvos da Operação Torrentes

Entre os alvos da Operação Torrentes da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (08), que investiga esquema de corrupção no Corpo de Bombeiros do Maranhão entre os anos de 2013 e 2014, estão o ex-secretário do Gabinete Militar de Roseana Sarney, coronel Carlos Alberto de Souza Lima, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, João Vanderley Costa Pereira (na foto) e o tenente Augusto César dos Santos Cutrim.

Um esquema de corrupção com origem em Pernambuco foi perpetrado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão em operações contra uma forte seca que atingiu o Estado entre 2013 e 2014.

No total, a PF acredita que o prejuízo causado aos cofres do Maranhão pode chegar a R$ 10 milhões. Os indícios de superfaturamento foram encontrados ao se constatar que os contratos armados entre as empresas e o Corpo de Bombeiros do Maranhão apresentavam valores 30% mais altos do que os preços convencionais de mercado.

2 Comnetários

  1. Matéria possui informação errada.

    O Coronel “Betão” foi Secretário da Casa Militar do Governo Cafeteira (ou Luiz Rocha), não do Governo Roseana.

    No seu primeiro Governo, Roseana unificou a Casa Militar com a Casa Civil e criou a Secretaria de Governo, tendo como Secretário o atual Senador João Alberto.

  2. desviar -ROUBAR- dinheiro de verbas para comprar CESTAS BÁSICAS E FILTRO DE ÁGUA ——–é demais ……corta o coração …..SÃO VAMPIROS MESMOS, SANGUESSUGAS , AVES DE RAPINA, URUBUS ……. QUE DEUS FAÇA A JUSTIÇA pois esperar pela justiça do estado ……………..pode esquecer.

Comments are closed.