Notícia

Em áudio vazado, o condenado Pedro Telles confirma que articula campanha de Roseana em Barra do Corda

O blog teve acesso com exclusividade a áudios enviados pelo empresário Pedro Telles, filho do ex-prefeito de Barra do Corda, Mariano Nenzim, e irmão do deputado estadual Rigo Telles (PSDB), onde ele declara apoio a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e promete articular a adesão de vereadores do município para a campanha da filha de Sarney.

Ao que parece, Pedro conversa diretamente com Roseana, quando em um dos trechos ele agradece a visita dela no velório de Nenzim, assassinado no dia 06 de dezembro do ano passado. O bate-papo via WhatsApp aparenta recente, pois o empresário faz menção à prisão do vaqueiro Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, conhecido por “Luizão”, suspeito do crime ao lado de Júnior do Nenzim, ocorrida no último dia 30 de janeiro.

Na suposta troca de mensagens, o filho do ex-prefeito ainda pede a Roseana para não acreditar nas promessas do blogueiro Gildásio Brito, que esteve visitando a filha de Sarney em São Luís, ao lado de alguns vereadores. “Precisamos marcar o dia de levar os vereadores, o Gildásio quer levar, mas eles não querem ir com o Gildásio, eles querem ir comigo”.

O detalhe é que Pedro Telles é considerado um foragido da Justiça. Pesa contra ele um mandado de prisão por ter encomendado a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda. O crime ocorreu em 1997. Telles foi condenado a 21 anos de prisão e recorria em liberdade até o trânsito em julgado da sentença.

Ainda nos áudios vazados, Pedro assegura que o deputado estadual Rigo Telles, hoje na base do governador Flávio Dino, pretende trair o comunista para ficar ao lado de Roseana nas eleições de outubro. “Ele vai ficar onde estou, porque eu disse que iria conversar com a senhora e ele não fez nada, só fez balançar a cabeça dizendo que sim”.

Ouça:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.