Notícia

Em meio à comoção pela morte do bebê, Luciano Genésio garante folia em Pinheiro e ataca Ministério Público

Apesar da recente tragédia registrada em Pinheiro, quando um recém-nascido morreu por falta de atendimento na porta do Hospital Materno Infantil, o prefeito Luciano Genésio, ao que parece, só está preocupado com a realização da festa de carnaval.

Mesmo sob a acusação da Prefeitura de São Bento, que confirmou o repasse mensal de R$ 135 mil para custear os atendimentos no município vizinho, Luciano utilizou seu perfil em uma rede social não para explicar a tragédia em sua administração, mas sim para garantir aos foliões que a festa em Pinheiro neste ano está garantida.

Genésio ainda tratou de ironizar a medida correta, diga-se de passagem, do Ministério Público, que numa ação conjunto com o Tribunal de Contas do Estado, foi regulamentada uma Instrução Normativa que trata das festividades realizadas pelos Executivos Municipais. Prefeituras que estão com salários atrasados e endividadas não podem usar recursos públicos no carnaval. Ao pagar a folha mensal de Pinheiro, o prefeito mandou um recado aos promotores.

“O Ministério Público tem realizado investigações pelo Estado do Maranhão e embargado a realização do carnaval nos municípios que estão com salários atrasados ou em situação de emergência; na tentativa de causar alarde nos foliões que irão curtir o melhor carnaval do estado em Pinheiro”, disse.

Como o próprio Luciano garantiu, a folia acontecerá em Pinheiro, resta saber se a rede hospitalar da cidade atenderá os turistas em caso de alguma necessidade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.