Publicidade  Prefeitura de São Luis

Estudo para descentralização do CTA estava pronto desde final da década de 1990, mas só saiu agora no governo Flávio Dino

O governador Flávio Dino inaugurou ontem, em Presidente Dutra, uma nova base do Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão. A unidade é a primeira fora de São Luís. Nesta semana, também será entregue mais uma em Imperatriz.

A descentralização estava em estudo desde o fim da década de 1990, mas as gestões passadas não deram importância para esse relevante serviço que melhorará a segurança e o atendimento médico de dezenas de municípios nas regiões Central e Tocantina do Maranhão.

A base em Presidente Dutra vai atender 74 municípios. Todos eles estão num raio de 100 milhas náuticas, o que significa que a aeronave vai levar no máximo uma hora para chegar ao ponto mais distante atendido. Em muitos pontos, o helicóptero vai chegar em questão de minutos.

São, em princípio, 12 policiais por dia, em revezamento. Haverá em breve uma equipe de mais 12. “Também temos duas viaturas novas para o CTA, porque eles atuam simultaneamente em terra, além de todo o contingente da Polícia Militar e da Polícia Civil aqui na região”, afirmou o governador.

“É um instrumento poderoso da melhoria da segurança pública. Teremos maior eficiência, maior velocidade da polícia”, acrescentou Flávio Dino.

3 Comnetários

  1. Esse governador é dos meus….. Agora sim uma coisa importante que estava faltando…. Parabéns governador por está tirando do papel projetos e ações antes engavetados e outros que nem existiam….

  2. Muitas orcrim intaladas naquela região onde imperam a lei do silêncio,se botar a Seic pra trabalhar LÁ muita merda vai aparecer.Parabéns nosso Governador!!!!Vossa Excelência dará mais grande passo no combate a violência com mais essa ação.

Comments are closed.