Notícia

Antes CTA oferecia menos serviços porque tinha que atender passeios particulares dos Sarney e dos Murad

Na manhã desta quarta-feira, 31, o governador Flávio Dino inaugurou o primeiro Centro Tático Aéreo (CTA) fora de São Luís, localizado em Presidente Dutra. O segundo também será entregue esta semana, em Imperatriz. O fato é um marco histórico no Maranhão, pois durante o regime oligárquico, o CTA funcionava apenas para passeios da família Sarney à Ilha de Curupu e da família Murad à Coroatá.

Talvez por isso que ele nunca tivesse saído de São Luís.

Em 2011, quando o oligarca José Sarney (PMDB) era presidente do Senado, um escândalo nacional estourou quando ele usou o helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular. O estado, à época, era governado pela sua filha Roseana Sarney (PMDB).

O helicóptero usado pela família Sarney para passeios particulares – o que é proibido pela lei de improbidade administrativa, pois ele só pode ser usado para agendas oficiais de Governo – custou R$ 16,5 milhões aos contribuintes maranhenses e foi adquirido em 2010 para combater o crime e socorrer emergências médicas. Coisa que ele nunca fez.

Pelo contrário, no fim de um dos passeios, o desembarque das bagagens de José Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que estava sendo atendido pela PM. As imagens mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho de 2011.
O que antes servia apenas para os interesses comerciais das família Sarney e Murad, hoje se expande pelo estado para garantir mais direitos para todos. E assim Flávio Dino vai cumprindo suas promessas de campanha e mudando o Maranhão, como prometera quando assumiu o governo.

Assista o vídeo da Folha de 2011 que mostra os passeios de Sarney no helicóptero do CTA.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.