Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

A estranheza dos sarneyzistas com a parceria entre os Poderes

Causou espanto nos jagunços digitais da oligarquia Sarney o fato do governador Flávio Dino ter sido homenageado com a Medalha do Mérito Celso Magalhães, maior comenda do Ministério Público do Maranhão.

A estranheza tem razão de ser. Historicamente no Maranhão, durante todo o período da Era Sarney, tanto o Poder Judiciário, quanto o Legislativo, eram subservientes ao Executivo. Do Palácio dos Leões, os coronéis mandavam e desmandavam em todas as instâncias, nomeando parentes e servos nos mais altos cargos de todos os Poderes.

Não há, na história dos últimos 50 anos do Maranhão, registro de atuações conjuntas entre o Executivo e o Judiciário. É entendível que agora cause espanto neles uma parceria que visa coibir a corrupção e a sonegação fiscal, duas práticas que marcaram a política maranhense durante o domínio sarneyzista.

Para eles, um governador ser alcunhado de “personalidade de comprovado idoneidade moral e reconhecido merecimento, aferida pela prática de atos e serviços relevantes prestadora em favor da coletividade maranhense”, é algo completamente fora do comum.

Por isso a perplexidade diante do reconhecimento do Ministério Público. De quem o Governo anda lado a lado em busca de um Maranhão melhor para todos. Muito diferente do que ocorria no passado.

4 Comnetários

  1. o texto de LEANDRO MIRANDA —absolutamente CONTUNDENTE, ABSOLUTA VERDADE —-na história do Maranhão …..1935-1965-( 30 anos) ERA VITORINO FREIRE -(coronelismo deslavado )–1964-2014-( 50 anos) ERA SARNEY+ROSEANA SARNEY—–total 80 anos de ==mandos/desmandos/roubalheira infinita/escândalos + escândalos na cara dura//// chibata///pelourinho///sinhozinho quer …..sinhozinho era atendido//////sinhazinha quer ….sinhazinha era atendida —invadia até mansão de desafetos , na cara dura, tudo filmado na internet—ordens de sinhazinha, herança da sinhá ANA JANSEN —herança cultural —-então o MARANHÃO///POLITICA em 80 anos NÃO CONHECEU A ÉTICA, NÃO CONHECEU A HONRADEZ, NÃO CONHECEU A TRANSPARÊNCIA, NÃO CONHECEU O RESPEITO AS NECESSIDADES URGENTE DO POVO , NÃO CONHECEU A DECÊNCIA , por isso os motivos do texto excelente acima . PEÇO A TODOS OS MARANHENSES DO BEM, DA LUZ, CRISTÃOS , TEMENTES A DEUS—-orem , orem, orem muito pelo MARANHÃO , e pelo governador FLÁVIO DINO e POR NÓS QUE PAGAMOS O PATO—-atenção maranhenses ===COM O MAL, COM O MALÍGNO, COM LÚCIFER,COM BRUXARIAS, COM BRUXOS A PESO DE OURO , COM O DEMÔNIO E SEUS COMANDADOS —–TODO CUIDADO É POUCO —-vejam o que fizeram com o TANCREDO NEVES–???????????????????–mas com DEUS E NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO —libertação definitiva do MARANHÃO das garras dos abutres carniceiros do passado—ORAÇÕES A DEUS , TODO PODEROSO—VIVA O MARANHÃO LIBERTO POR FLÁVIO DINO —-FLÁVIO DINO 2018

Comments are closed.