Notícia

A estranheza dos sarneyzistas com a parceria entre os Poderes

Causou espanto nos jagunços digitais da oligarquia Sarney o fato do governador Flávio Dino ter sido homenageado com a Medalha do Mérito Celso Magalhães, maior comenda do Ministério Público do Maranhão.

A estranheza tem razão de ser. Historicamente no Maranhão, durante todo o período da Era Sarney, tanto o Poder Judiciário, quanto o Legislativo, eram subservientes ao Executivo. Do Palácio dos Leões, os coronéis mandavam e desmandavam em todas as instâncias, nomeando parentes e servos nos mais altos cargos de todos os Poderes.

Não há, na história dos últimos 50 anos do Maranhão, registro de atuações conjuntas entre o Executivo e o Judiciário. É entendível que agora cause espanto neles uma parceria que visa coibir a corrupção e a sonegação fiscal, duas práticas que marcaram a política maranhense durante o domínio sarneyzista.

Para eles, um governador ser alcunhado de “personalidade de comprovado idoneidade moral e reconhecido merecimento, aferida pela prática de atos e serviços relevantes prestadora em favor da coletividade maranhense”, é algo completamente fora do comum.

Por isso a perplexidade diante do reconhecimento do Ministério Público. De quem o Governo anda lado a lado em busca de um Maranhão melhor para todos. Muito diferente do que ocorria no passado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.