Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

PT garante: Lula é candidato

Em nota divulgada no portal do PT, a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann, garantiu que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva será candidato nas eleições de outubro, apesar da derrota na Justiça na tarde de hoje (24).

Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não só mantiveram a condenação como aumentaram a pena de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

“Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral. Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça”, diz o comunicado.

A senadora acusou a Rede Globo de orquestrar uma campanha ao lado do sistema judiciário para impedir o ex-presidente de entrar na campanha eleitoral.

“São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo”.

Antes mesmo do fim do julgamento, Gleisi havia afirmado em discurso que o momento era de “radicalizar” e profetizou quem será o próximo presidente do Brasil.

“Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República”.

Veja a nota:

O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.

São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.

O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.

Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas.

Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.

Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral. Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.

Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.

Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República.

São Paulo, 24 de janeiro de 2018

Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT

2 Comnetários

  1. esse luladrão, pt, ptralhas são nojentos, repugnantes, carniças insepultas lançando seu fedor para todos . NÃO ACEITAM A JUSTIÇA DO BRASIL–vê se pode ….mudam para CUBA SEUS PTRALHAS —-luladrão seu lugar está chegando …é na prisão —-ou fuja para CUBA seu ladrão do BRASIL —O PT , ptralhas, NÃO ACEITAM A JUSTIÇA —–colocar todos na prisão seus NOJENTOS, CARNIÇAS FEDIDAS .

    1. Vdd Kleber. ..eles só aceitam a justiça qndo é pra oposição deles…esses vermes. ..PT, partido repugnante. …criticam tanto a ” zelites ” e só moram em mansão, tem carros importados, só ficam em hotel 5 estrelas. ..e esse bando de idiotas, comendo marmitas e pegando sol na cara , enquanto o Luladrao usufrui do bom e do melhor …bando de eguas. ..

Comments are closed.