Notícia

Julgamento de Lula no TRF4: “nós não trabalhamos com plano b”, diz presidente estadual do PT

O presidente estadual do PT, Augusto Lobato, conversou com o blog nas primeiras horas de hoje e mostrou confiança na absolvição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O recurso do petista contra a condenação a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, imposta em julho passado por Sergio Moro, seja julgado hoje no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

“Estamos esperando que Lula seja absolvido, ontem (24) teve uma mobilização com mais de 100 mil pessoas em Porto Alegre, fizemos um ato político na sede do diretório estadual aqui em São Luís contra a judicialização da política. Os companheiros militantes fizeram um debate e vamos agora para o Tribunal Regional Federal na Areinha para fazer um outro ato. Estão vindo vários companheiros de movimento sociais, dos trabalhadores e do PCdoB”.

De acordo com o dirigente, o PT não trabalha com a hipótese de Lula não ser candidato nas eleições deste ano. “O partido está unido nacionalmente, amanhã vai ter uma reunião ampliada da Executiva Nacional. Mas nós não trabalhamos com plano B, nós vamos usar os instrumentos legais para ele ser candidato”.

Lobato ainda disse que o partido reconhece a solidariedade do governador Flávio Dino (PCdoB). “Flávio tem a posição muito clara em defesa do Lula, do PT e nós sabemos de que lado ele está”.

Militantes petistas estão reunidos nesta manhã em frente ao Tribunal Regional Federal da Areinha, onde acontece uma mobilização pela absolvição do ex-presidente.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.