Notícia

Clã Sarney torce pela prisão de Lula

Apesar do discurso democrático de José Sarney (PMDB), afirmando que deseja a absolvição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no julgamento que ocorre no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, é consenso dentro da oligarquia o melhor cenário para a oposição é a condenação e o consequente afastamento do petista das eleições.

No Maranhão, o PT está fechado com a reeleição de Flávio Dino (PCdoB). Como aqui no estado Lula é quase uma unanimidade entre os eleitores, a dobradinha entre o petista e o comunista é praticamente uma certeza de vitória do governador. Por isso, o clã Sarney torce até mesmo pela prisão do ex-presidente.

Sarney e a filha, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), até tentaram uma reconciliação com Lula, articulando o encontro no ano passado em São Luís, durante a passagem da Caravana do PT pelo Maranhão. O petista, porém, refutou a aproximação.

Dino é hoje um dos principais aliados do petista, um dos poucos governadores a questionarem as decisões da Justiça em desfavor do ex-presidente. Os dois seguirão juntos nas urnas, independentemente do resultado de logo mais.

A oposição está atenta à transmissão do julgamento, torcendo ansiosamente pelo encarceramento do antigo aliado, na expectativa de fragilizar a reeleição de Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.