Notícia

Na véspera do julgamento, Lula participa de manifestação em Porto Alegre

Poder 360 – O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva participa do ato “Esquina Democrática com Lula” nesta 3ª feira (23.jan.2018). O ato começou por volta das 18h no centro de Porto Alegre (RS). A capital gaúcha sedia nesta 4ª feira (24.jan) julgamento de recurso do ex-presidente contra sua condenação na Lava Jato.

Segundo a organização, o evento mobiliza mais de 70 mil pessoas. Com voz mais rouca que o normal, Lula tece duras críticas aos motivos de sua condenação e também a seus opositores.

“Eu fico pensando porque eles estão nos destruindo e nós não estamos reagindo com a força que deveríamos. Eles deram uma anestesia no nosso povo. Eles inventaram uma doença que era o PT, Lula, Dilma Rousseff, a ascensão social”, diz o ex-presidente no carro de som.

Lula chegou acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, também participa do ato. Recentemente, Gleisi disse ao Poder360/Drive que para prender Lula teriam que matar gente.

“Sempre me perguntam porque não criamos um Plano B. Quem acredita na inocência de uma pessoa é um covarde se procurar substituí-la sem ter ela praticado um crime. Então só temos um candidato: é Lula em 2018”, disse Dilma no carro de som.

Outros políticos da sigla participam, como o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, o atual governador do Estado Olívio Dutra.

Manuela D’ávila, pré-candidata à Presidência pelo PC do B, também está presente no ato.

Os cantores Chico César e Ana Cañas apresentaram canções ao lado de Lula: “Mama África” e “O Bêbado e o Equilibrista”, respectivamente.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.