Notícia

“Não temos de seguir planilha de empresário, temos de seguir o que é correto”, diz Canindé sobre investida do SET

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM, nesta segunda-feira (22), o secretário Municipal de Trânsito e Transporte-SMTT, Canindé Barros, afastou qualquer possibilidade de ocorrer um novo aumento na tarifa de ônibus da capital.

No dia de hoje, o Sindicato das Empresas de Transporte – SET informou que o reajuste anunciado pela Prefeitura de São Luís não contemplava o sistema. Canindé, contudo, explicou que os valores foram baseados na realidade econômica e social de São Luís. “O que foi feito era o reajuste que justamente necessitava. São 22 meses, praticamente dois anos sem aumento de tarifa. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) cumpriu com o que ele colocou: no primeiro ano seria um ano de avaliação e que não teria aumento, como não houve, e tendo esse aumento agora para o começo de 2018”.

Segundo o secretário, a categoria sempre tentará aumentar ainda mais os valores das passagens, mas agora não têm motivos para questionar. “Qual foi a data que o empresário não reclama? Nós não temos que seguir planilha de empresário, a Prefeitura tem sua planilha e nós estamos seguindo o que é correto. O empresário tem o direito de reclamar, agora ele tem que provar que realmente ele necessita de R$ 4,16”, desafiou.

Por fim, questionado sobre uma suposta paralisação do transporte coletivo, Canindé garantiu que o município não será intimidado e prometeu tomar medidas caso ocorra alguma manifestação nesse sentido.

“Nós temos um contrato, o contrato têm suas regras para serem cumpridas, a Prefeitura está cumprindo o que o edital exige e esperamos que o empresário cumpra o que ele precisa fazer no sistema de transporte. Todos eles participaram de uma licitação, tiveram conhecimento do edital, sabiam que tinha um investimento de quase 400 ônibus com ar-condicionado […] Se eles não cumprirem, a Prefeitura vai buscar o seus direitos”, finalizou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.