Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Mesmo desgastado, Luciano Genésio faz ameaças ao governador pelo apoio do Avante

Presidente estadual do Avante, o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio resolveu ameaçar o governador Flávio Dino (PCdoB) em relação ao apoio do partido nas eleições deste ano.

Durante entrevista a uma rádio local no final de semana, Genésio fez duras críticas à atuação do superintendente de Articulação Política da Baixada, o ex-deputado Penaldon Jorge, indicado para ocupar o cargo pelo presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (PCdoB). Nas palavras do prefeito, a continuidade de Penaldon no cargo dificultaria uma aproximação com os comunistas.

“O prefeito da maior cidade da Baixada ele quer jogar contra o governo Flávio Dino, aí eu não sei qual é o papel do ex-deputado Penaldon à frente da Superintendência. Eu mando um recado para o governador Flávio, tem que tomar uma decisão, tem que se tomar uma decisão em relação a Pinheiro, em relação a Baixada Maranhense, a eleição de governo é uma eleição dura, onde tem quatro, cinco candidatos que provavelmente terá segundo turno”.

O Avante deseja ainda participar da chapa majoritária do PCdoB, com a indicação do deputado federal Waldir Maranhão para disputar o Senado. O parlamentar já disse que sua candidatura é irreversível.

A tentativa de achacar o governador, entretanto, pode não ser a melhor estratégia. Afinal, o prefeito de Pinheiro tem sido muito criticado no seu primeiro ano de gestão. Ainda por cima, pesa contra ele a situação do seu irmão, foragido da Justiça por espancar uma ex-companheira. Ou seja, talvez, até seria melhor ao comunista não associar sua imagem a Luciano, ainda mais quando ele está disposto a achacar o Palácio dos Leões.

5 Comnetários

  1. Será o maior erro da vida dele não apoiar Flávio Dino . ele sabe muito bem que pra governo só tem dois candidatos em Pinheiro é Flávio Dino e rosengana e lá em Pinheiro Flávio Dino tem 90% dos votos em uma cidade de 85 mil habitantes a filha de Sarney não tem cinco mil votos ela sempre perdeu feio lá e continuará perdendo na cidade onde o pai dela nasceu ela não tem serviço nenhum prestado ali em quase duas décadas de GOVERNO

  2. O governo de Flávio Dino não tem comando sobre seus aliados!
    Principalmente sobre os que fazem parte do seu governo.
    Flávio fatalmente será vítima do famoso fogo amigo.
    Quem tem no dentro do seu governo secretário como alguns desse governo não precisa de Sarney como como oposição.

  3. Será que o prefeito Luciano pensa que Flavio Dino precisa dele para se reeleger
    Que talvez os votos que ele tem hoje não dá para eleger nen um vereador que dirá governador
    O tempo que ele se preocupa com o governador ele deve se preocupar com a prisão do irmão dele

Comments are closed.