Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Os 400 anos em 4 de Flávio Dino

Quando Juscelino Kubitschek tomou posse como presidente da República, nos anos 1950, ele colocou um lema ousado na ocasião: 50 anos em 5. No Maranhão, os desafios enfrentados pelo governador Flávio Dino ao assumir o estado mais pobre do Brasil rememoram o slogan utilizado há mais de 60 anos, com uma diferença abissal entre um caso e outro. Aqui o desafio é 400 anos em 4.

A agenda multissecular de Flávio Dino pode ser evidenciada em um exemplo bem prático do que ocorreu ontem e do que ocorre hoje. Nesta sexta-feira, ele inaugurou, no Centro Histórico de São Luís, o Casarão Tech Renato Archer, primeiro hub tecnológico do Maranhão e que tem a missão de inserir o estado no cenário tecnológico e inovador do Brasil.

Hoje, secretários de Estado estão participando do mutirão de entregas do Plano Mais IDH, iniciativa criada para ajudar os 30 municípios com os menores índices sociais do país. Entre as inaugurações, consta a entrega de kits sanitários para famílias que nunca tiveram banheiro na vida.

O desequilíbrio demonstra que Flávio Dino está atendendo uma agenda de busca de universalização de direitos básicos, fundamentais, atinentes àquilo que se convencionou chamar de direitos de primeira geração, portanto, século XVIII e, ao mesmo tempo, ingressando firmemente no século XXI, a exemplo das políticas voltadas para o Porto do Itaqui, nas ações da Secretaria de Ciência e Tecnologia – como o Casarão Tech –, nas universidades e institutos.

Com isso, Flávio Dino confirma que, de fato, é possível essa dimensão integral, verdadeira e inclusiva do desenvolvimento. A agenda multissecular que o seu governo está realizando é digna de reconhecimento da estatura do lema de Juscelino Kubitschek, com uma diferença: no Maranhão, são 400 anos em 4.

29 Comnetários

    1. Isso que é gostar de bandido!
      Sou maranhense e tenho orgulho do estado,e vergonha dos que aí estiveram no governo até hj, não passa de uma “castra” de corrupção.
      O povo bobo, e inocente!

      1. Luan, o pior é que não sei até que ponto isso é inocência. Talvez seja só interesse pessoal acima do coletivo. É triste.

  1. O Maranhão que há anos agonizava nas mãos do grupo Sarney, hoje, consegue respirar novos ares. Parabéns governador, nos estado estava carente de alguém que colocasse o bem comum acima de seus interesses pessoais.

  2. O Maranhão que há anos agonizava nas mãos do grupo Sarney, hoje, consegue respirar novos ares. Parabéns governador, nosso estado estava carente de alguém que colocasse o bem comum acima de seus interesses pessoais.

  3. Foi eleito pra isso, ele é funcionário do povo e tem que trabalhar, vejo que ele o faz diferente dos anteriores que era só mídia

  4. A estrada que liga Barreirinhas a Paulino Neves e que foi construída pela Ômega ainda espera até hoje a contrapartida prometida pelo Governador Flávio Dino, de asfaltamento. Por ser uma rodovia de suma importância pra Rota das Emoções, esperamos que ele cumpra.

  5. Não tenho político de estimação, entretanto, devo realmente tirar o chapéu para o Governador Flávio Dino, uma vez que foi o único político que não tive o sentimento de arrependimento em votar. #FLÁVIODINO2018
    Para o Maranhão continuar crescendo.

  6. Agora sabe-se o porque do desespero deste velho LADRÃO, CORRUPTO, PICARETA etc… Volta ao governo do Maranhão, sendo eles governadores nada disso seria noticiado, já que os rádios, jornais e TVs são deles( SARNEYS ), no noticiário só tem um Maranhão sem problemas.

  7. Agora sabe-se o porque do desespero deste velho LADRÃO, CORRUPTO, PICARETA etc… Volta ao governo do Maranhão, sendo eles governadores nada disso seria noticiado, já que os rádios, jornais e TVs são deles( SARNEYS ), no noticiário só tem um Maranhão sem problemas.

  8. Vamos ser realistas! Flávio Dino implantou somente 7 das mas de 50 promessas políticas registradas no TSE. O melhor que temos é não votar nesse mentiroso. Esse próxima gestão, se reeleger nada fará, pior saíram milionário a panelinha que rodeia tipo Urubu em cima de carniça e povo ficara mais pobre. Entrei no IBGE, em pouco menos de 3 o Produto Interno Brito do Maranhão – PIB caiu 6,9%. Segundo informações do IBGE, estamos no quadro de pobreza extrema. Pior, nossas estradas justamente o que facilitaria escoamento de riquezas são as piores do Brasil, eu mesmo em viagem recente em 2017 constatei que até às estradas do PIAUÍ está em estado melhor que a daqui. Senhores não reelejam esse oportunístico que só procura ser milionário através da política, pq como Juiz devia ganhar muito pouco. Espero que Polícia Federal prenda todos que assaltam o Maranhao.

    1. Estou de pleno acordo amigo!!!
      Sou maranhense,e sei que o povo não tem , comprometimento com o voto aí,trocam por um pacote de bolacha e depois reclama da educação,saúde e empregos.
      Sarneys e Dino,são igual “Fla” x Flu depois acaba numa rodada de uísques e vinhos na mansão dos sarney.
      Povo mais analfabeto são o do meu estado…que pensa.
      Não lêem nenhum livro sob Comunistas e socialistas e quem são eles.
      Espero q um dia o Maranhão saia dessa.

  9. Não tá fazendo nada de extraordinário, até porque ninguém vai eleger político pra ocupar cargo, pra ficar conferindo as nuvens passando no espaço. Todos os políticos são nossos funcionários, faz o mínimo do mínimo e acha que está fazendo favor pra população. Não vejo nada de extraordinário até porque comunista é um ditador. Pobre quando come se lambuza. Sonha não precisa pagar nada. Um governozinho comunista totalmente fora da realidade em que se encontra este estado atrasado mais que eco no espaço cideral.

    1. Em menos de 4 anos interligou a maioba com a estrada de ribamar.Provando inequivocamente que é um gestor eficiente.Algo que não foi feito em 40 anos pela família Sarney.E serão mais quatro se depender do meu voto.

  10. O Maranhão, que concentra 60% da água doce do Nordeste, importa 90% das frutas que consome, apesar de suas terras altamente agricultáveis! Isso é parte da “herança maldita” de Sarney. Flávio Dino, com o MAIS IDH e ESCOLA DIGNA, começa a transformar os péssimos indicadores sociais e econômicos do nosso Estado. Tamos juntos, DINOvo!

  11. AINDA TEM ALGUNS QUE ACHA RUIM ESSE TRABALHO NO FLAVIO DINO, POVO QUE GANHA E A POPULAÇAO, DEIXEM O HOMEM TRABALHA.. PQ VAI SER OUTRA LAPADA,, 65 65 65 65 65 DINOVOOOOOOOOOOO…

  12. 400 anos em 4? acho que quem fez a matéria deve ter consumido maconha estragada, tem muita coisa por ser feita, não o considero um gestor ruim pois faz o possível para que o estado avance, mas ele ainda não conseguiu tirar parte do povo da situação de miséria e baixo IDH, sem contar que Casa dos Estudantes na Rua do Passeio que acolhe os Estudantes do interior do Estado está praticamente acaba porque o governo do estado pouco está fazendo por esses meninos, que passam o maior perrengue, com assaltos dentro de casa por conta de bandidos, e até fome por nosso querido governador se nega a mandar umas quentinhas ”bandecos”. ou seja o que a mídia governista passa de que tudo agora é perfeito como nunca foi antes é pura ILUSÃO.

  13. Aumentou todos os impostos que podia do Detran, inclusive tomando os. Carros e motos de quem
    Está com o IPVA atrasado. Aumentou os impostos da Luz, do telefone, da Tv a cabo, da gasolina, do gás da comida etc. manteve o salário dos servidores congelados. Bom governador o caralho’!

Comments are closed.