notas rápidas

Rapidinhas da sexta

Entra e sai

Com a indicação dos deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB) e Abigail Cunha (PL) para as secretarias de Representação do Maranhão em Brasília e Mulher, os suplentes Zé Inácio (PT) e Pará Figueiredo (PL) assumirão as cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão a partir da próxima segunda-feira.

Desperate Housewives

Uma postagem da deputada estadual Abigail Rocha com as domésticas de sua casa, tentando se defender de acusações de racismo feitas por eleitores de Barra do Corda, repercutiu negativamente nas redes sociais.

A carne mais barata do mercado

A deputada escreveu em uma postagem que foi rapidamente apagada: “Para aqueles que estão dizendo que não gosto de mulheres negras, isso é puramente preconceito. As donas de casa na minha casa são negras e são batalhadoras e verdadeiras mulheres”.

Queda de braço

À véspera da posse dos secretários, a Secretaria de Governo, que foi reestruturada no governo de Flávio Dino para atender demandas do ex-governador, é alvo de disputa. Glaydson Rezende, de Barão de Grajaú, seria o favorito, mas Márcio Machado, da Secretaria de Educação, pode ser anunciado para o cargo nas próximas horas.

Deadline

A expectativa também é grande pelo anúncio dos titulares da Secretaria de Juventude, atualmente do PSB, e da Secretaria de Igualdade Racial, do comunista Gerson Pinheiro.

Dois coelhos

A indicação da esteticista Natassia Weba para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação acabou por atender interesses de duas legendas. O sogro da médica, Fábio Macedo, preside o Podemos no Maranhão. Já o deputado estadual Hemetério Weba, pai da futura secretária, é do Progressistas de André Fufuca.

Cajadada

Na disputa pelo comando do Detran do Maranhão, Fufuca ganhou a queda de braço, e Macedo conseguiu emplacar outra secretaria além dos Esportes, conseguindo, ainda, vetar o irmão Hernando de assumir a Secti.

Maduro

Após perder a liderança do Republicanos para Aluísio Mendes, o deputado federal Cleber Verde está procurando uma nova legenda. Existe a possibilidade de que ele se filie ao MDB, já que parece haver a concordância para deixar o partido fundado pelo controverso bispo Macedo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.