Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Dutra quer entregar 26 escolas reformadas neste início de ano letivo

Até o dia 19 de fevereiro, quando começará o ano letivo 2018 no município, 26 escolas municipais de Paço do Lumiar serão entregues reformadas, pintadas e com novas estruturas elétrica e hidráulica para dar mais conforto aos professores e alunos. As reformas incluem serviços de retelhamento, colocação de forro, grades, janelas, restauração das partes elétrica e hidrossanitária, além de pintura, troca de lousas e novo piso.

Das 26 escolas reformadas, quatro foram climatizadas: UEB Alana Ludmila (antiga UEB Marly Sarney), que será a primeira escola de tempo integral do bairro Maiobão; UEBs Tácito Caldas (Vila de Paço); Lêda Tajra (Vila de Paço) e Alfredo Silva (Iguaíba).

As escolas Tácito Caldas (370 alunos do 6º ao 9º ano) e Lêda Tajra (330 alunos do 1º ao 5º ano), localizadas na sede de Paço, foram entregues simbolicamente no último domingo, durante as comemorações dos 57 anos de emancipação política do município. “Em um ano de gestão, reformamos cinco escolas e agora vamos entregar mais 26 completamente revitalizadas”, afirmou o prefeito Domingos Dutra (PCdoB). “O compromisso é de que as 84 escolas da rede municipal de Paço sejam entregues reformadas até o final do nosso mandato”, acrescentou.

Mais seis salas de aula

O prefeito informou também que o antigo prédio da Secretaria Municipal de Administração, na sede do município, será reformado para a instalação de seis salas de aula, permitindo que 18 turmas funcionem nos turnos matutino, vespertino e noturno, na educação infantil, de jovens e também de adultos, por meio do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Estas novas salas funcionarão como anexos das Tácito Caldas e da Lêda Tajra e destinam-se principalmente aos moradores dos novos núcleos habitacionais entregues recentemente pelo programa Minha Casa, Minha Vida na região de Iguaíba.

“Durante nossa campanha prometemos à população que iríamos transformar as escolas municipais em espaços mais dignos e apropriados ao processo de ensino de nossos alunos e agora estamos honrando esse compromisso”, afirmou o prefeito Dutra.

O secretário municipal de Educação, Fábio Rondon, explicou que em Paço do Lumiar foi implantada em 2017 uma política educacional eficiente, que prevê a reestruturação física das escolas, a ampliação da carga horária dos professores e a capacitação destes profissionais. “Tudo isto é para que nossas crianças e jovens tenham melhores condições de aprendizado, melhorando também os indicadores educacionais em nosso município”, resumiu Fábio Rondon.

Comantário

Comments are closed.