Divulgação de combate a dengue

Geral

Deu a louca no Imirante

O mais rentável produto do conglomerado midiático dos Sarney, o site Imirante.com tornou-se uma espécie de prospecto virtual da oligarquia, utilizado constantemente para atacar adversários sem o menor pudor ou fundamento jornalístico. Não por acaso, dia desses, um conhecido perfil de humor do Instagram questionava se Roseana e José Sarney haviam assumido a editoria da página, em razão dos constantes ataques ao governador do estado, Flávio Dino. É basicamente isso…

À véspera de candidatar-se novamente ao governo do Maranhão, Roseana sofre com o desgaste de 14 anos de governo. Com uma rejeição que bate à estratosfera, principalmente entre mais jovens, usuários de redes sociais e na classe média, a herdeira do legado de Sarney usa o seu portal de noticias na internet para tentar equilibrar o jogo, tentando a todo custo “queimar” a gestão de Dino.

As interferências na editoria do site são constantes. Como se não bastassem as intervenções no jornal O Estado do Maranhão, na rádio Mirante AM e no jornalismo da televisão, Roseana e seus blogueiros amestrados não passam um dia sequer sem pautar a capa do portal, causando desconforto entre os profissionais que produzem o alcunhado “Imentira”.

Há duas semanas, incomodado com um ranking do G1 sobre o desempenho de Flávio Dino como o mais eficiente do Brasil, o Imirante resolveu bater de frente com a própria Rede Globo, chegando ao cúmulo de fazer de tudo para invalidar o resultado do levantamento produzido por jornalistas da emissora carioca, parceira da Mirante no estado. O episódio causou conflito entre as empresas, e os irmãos Marinho ameaçaram arrancar a rentável bandeira do G1 das mãos do Sarney.

Aos poucos, o Imirante tem se tornado um grande divulgador de notícias fabricadas com interesses eleitorais escusos, as populares “fakes news”, a serviço dos interesses políticos do clã que dominou o estado por meio século e anseia desesperadamente em retomar novamente os cofres públicos do Maranhão para garantir a sobrevivência empresarial do Grupo Mirante.

A estratégia, porém, pode ser um tiro do site que é a “menina dos olhos” do empresário Fernando Sarney – em razão de sua rentabilidade e do baixo custo de sua operação em relação às TVs e rádios da família -, uma vez que o Imirante pode cair no radar da Policia Federal, que em parceria com o Ministério Público Federal e com o Tribunal Superior Eleitoral promete atuar energicamente este ano para coibir a ação de sites geradores de notícias falsas, criadas para tentar influenciar no resultado das eleições de outubro.

14 Comnetários

  1. Só os dementes querem o atraso, a hipocrisia as mentiras de um estado de fantasias que nunca existiu, só na mídia da famigerada família sarney que são verdadeiros sangue suga desse estado e seus seguidores sem cérebro

  2. Isso não era nem pra ser considerado uma emissora de televisão . Ta mais pra um palco de fofocas e fuxiquinho tudo por conveniência do seu dono. É triste e lamentável ver que certos JORNALISTAS que passaram quatro ou cinco anos no banco de uma universidade pra se formar e servir de cobaia de uma trupe de malfeitores , ninguém acredita mais em vocês mentirosos da tv mentira. É Flávio Dino dinovo

    1. Verdade. Esse Jorge Aragão da mirante AM é o mais babão de todos… Todo dia em seu programa ele ataca a gestão de Flávio Dino. Detalhe , eu não sou a favor nehum de Flávio e nem de Roseana,mas o negócio tá demais mesmo.

      1. Jorge Aragão além de ser um ferrenho defensor da oligarquia, ainda responde a próprio punho quem o contraria e critica os Sarney em seu blog, classificando de “lacaios”, “capachos”, e “membros da quadrilha do governador”, sendo que ele é pior defendendo descaradamente a volta dessa máfia ao poder…

  3. Rapaz….todo pai quer ver seu filho aprovado no Enem…acho que teríamos gestores melhores se eles realizassem o exame Nacional

Comments are closed.