Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Ausência de Zé Reinaldo em homenagem a Flávio Dino causa constrangimentos

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, José Reinaldo Tavares (sem partido), navalhou os convites e não compareceu aos atos políticos do governador Flávio Dino (PCdoB) durante o dia de ontem (16), em que vários aliados e representantes de partidos estiveram ao lado do comunista.

A ausência chamou a atenção por dois motivos: além de postular participação na chapa dinista, o parlamentar tinha relação com ambos os eventos.

O ex-governador faltou à solenidade de entrega de dez patrulhas agrícolas e quatro retroescavadeiras a prefeituras do Maranhão. As máquinas foram adquiridas através de emendas parlamentares federais de quatro congressistas, entre eles Zé Reinaldo. Para piorar, deixou de prestigiar a adesão do seu futuro partido, o Democratas, à gestão estadual, com a confirmação do nome do ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo, como presidente do Funbem.

Pouco depois, o governador Flávio Dino recebeu uma homenagem da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), entidade presidida pelo prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), principal cabo eleitoral da pré-candidatura ao Senado de Zé Reinaldo. Além de furar o ato político, o constrangimento ainda foi maior porque em seguida a entidade prometeu exigir participação ativa na montagem da chapa majoritária do PCdoB.

Zé Reinaldo, que ainda permanece sem partido, ultimamente não tem feito muita questão de dialogar com seu grupo político. Pelo contrário, prefere congratular com desafetos e opositores de Dino, como Sarney, Roberto Rocha (PSDB), Eduardo Braide (PMN), buscando saídas para viabilizar sua candidatura de senador.

4 Comnetários

  1. Deputado Zé Reinaldo. . Nem no País está. . Ele tá passeando em PortuGal com Sua família. . Como que ele iria comparecer esses eventos

Comments are closed.