Notícia

Impopularidade torna reeleição de Thiago Diaz cada vez mais difícil

A possibilidade de reeleição do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, Thiago Diaz, é cada dia mais difícil diante de sua impopularidade entre os demais colegas.

Além de uma série de denúncias de irregularidades na sua gestão, de usar sua posição para vencer concorrências de prefeituras no interior do Maranhão e de ainda abusar de declarações controversas, Tiago resolveu destituir de comissões colegas que não concordam com o seu desejo de se manter no cargo por mais três anos. Ao todo foram nove mudanças promovidas.

A atitude revoltou outros membros da diretoria que em solidariedade aos companheiros optaram por seguir o mesmo caminho, a exemplo do advogado Hélio Maia, que deixou a presidência da Comissão de Direito à Saúde.

“O recente posicionamento do Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, em retaliar colegas da atual Gestão, destituindo-os por simplesmente não apoiarem a sua recondução à Presidência da Ordem, me fez repensar sobre minha permanência à frente da Presidência da Comissão de Direito à Saúde. Comissão essa, que na Gestão passada só existia no papel e hoje, de forma atuante e diligente, vem mostrando diversas ações”, disse em postagem nas redes sociais.

O conselheiro federal Charles Dias também se manifestou: “diante a sede de poder e vaidade do presidente, não caminharemos juntos”, prometeu.

Ao mesmo passo que Tiago perde aliados, outros membros da classe articulam candidatura. A advogada Ana Cristina Brandão já anunciou sua pretensão de concorrer à presidência da OAB e existe um movimento que deseja a volta do ex-presidente Mário Macieira.

Tiago pode até querer continuar no poder, mas a própria classe conta os dias para sua saída.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.