Notícia

Waldir Maranhão é vice-campeão em faltas na Câmara Federal

O deputado federal Waldir Maranhão é o segundo parlamentar com mais faltas não justificadas em 2017 na Câmara.  De acordo com levantamento do site Congresso em Foco, apenas 5 das 35 ausências do maranhense tiveram justificativa.

Pré-candidato ao Senado, Waldir passou boa parte do ano passado correndo atrás do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na tentativa de receber um convite para se filiar ao PT e no interior do estado em busca de apoio de prefeitos.

Segundo o artigo 55 da Constituição, o congressista que deixar de comparecer a mais de um terço das sessões sem apresentar justificativa em até 30 dias poderá perder o mandato. A ressalva se dá para ausências por problemas de saúde, que podem ser justificadas a qualquer tempo.

Além de Waldir, também estão os deputados Nivaldo Albuquerque (PRP-AL), Waldir Maranhão, José Priante (MDB-PA), Vicente Candido (PT-SP), Edmar Arruda (PSD-PR), Renzo Braz (PP-MG), Guilherme Mussi (PP-SP), Sérgio Reis (PRB-SP), Magda Mofatto (PR-GO), Vicentinho Júnior (PR-TO) e Celso Jacob (MDB-RJ), entre os mais faltosos.

Durante o ano, a Câmara contabilizou 2.603 faltas sem que houvesse qualquer satisfação sobre as ausências dos 548 deputados que exerceram mandato no ano de 2017.

Além de ganhar notoriedade pela trapalhada ao anular o impeachment do ex-presidente Dilma Rousseff e voltar atrás em 24 horas, agora o deputado ganha mais um título negativo por não cumprir o seu dever a qual foi eleito.

Não por acaso, o trocadilho “Waldir só envergonha o Maranhão”, tem ganhado fama.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.