Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Waldir Maranhão é vice-campeão em faltas na Câmara Federal

O deputado federal Waldir Maranhão é o segundo parlamentar com mais faltas não justificadas em 2017 na Câmara.  De acordo com levantamento do site Congresso em Foco, apenas 5 das 35 ausências do maranhense tiveram justificativa.

Pré-candidato ao Senado, Waldir passou boa parte do ano passado correndo atrás do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na tentativa de receber um convite para se filiar ao PT e no interior do estado em busca de apoio de prefeitos.

Segundo o artigo 55 da Constituição, o congressista que deixar de comparecer a mais de um terço das sessões sem apresentar justificativa em até 30 dias poderá perder o mandato. A ressalva se dá para ausências por problemas de saúde, que podem ser justificadas a qualquer tempo.

Além de Waldir, também estão os deputados Nivaldo Albuquerque (PRP-AL), Waldir Maranhão, José Priante (MDB-PA), Vicente Candido (PT-SP), Edmar Arruda (PSD-PR), Renzo Braz (PP-MG), Guilherme Mussi (PP-SP), Sérgio Reis (PRB-SP), Magda Mofatto (PR-GO), Vicentinho Júnior (PR-TO) e Celso Jacob (MDB-RJ), entre os mais faltosos.

Durante o ano, a Câmara contabilizou 2.603 faltas sem que houvesse qualquer satisfação sobre as ausências dos 548 deputados que exerceram mandato no ano de 2017.

Além de ganhar notoriedade pela trapalhada ao anular o impeachment do ex-presidente Dilma Rousseff e voltar atrás em 24 horas, agora o deputado ganha mais um título negativo por não cumprir o seu dever a qual foi eleito.

Não por acaso, o trocadilho “Waldir só envergonha o Maranhão”, tem ganhado fama.

2 Comnetários

  1. Esse aí é o maior puxa-saco do lula e do PT.
    E os militantes petistas? Pôxa vida! Como são todcos!
    Pode quebrar a doce Porto Alegre. Desde que o chefe se fo.das. Depois a gente arruma e conserta o patrimônio. Vem!, que aqui tem macho e homem de verdade. Quanto a vocês, — militantes do petralhismo –, vocês são vagabundos. Seu chefe e dilma, ambos são grotões, barangos, primitivos e trogloditas.
    .
    Compare vocês mesmos — bregões! — com o Bruce Dickinson.
    O chefão lula não tem nada sábio, de alto valor histórico, admirável. É um tosco.
    .
    Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-los com alguém hábil, versátil e flexível, admirável devido a SÁBIA versatilidade.
    Veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, vocal singular da banda de rock inglesa Iron Maiden: é exímio musicista e fabuloso piloto de avião BOING. QI alto e mente flexível.
    E lula? Diga aí 2 coisas em que lula é hábil, mané!

    1. Quis dizer: tos-cos.
      “(…) São todos TOSCOS”… [e não “todcos”, como saiu impresso acima]. Observe:
      «Petistas, seja militante, deputado ou senadores são TODOS TOSCOS.»

Comments are closed.