Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Hilton negocia filiação ao Avante para disputar o Senado

Decidido a deixar o PCdoB, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, negocia sua filiação ao Avante, presidido no Maranhão pelo prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.

Hilton deseja encontrar uma legenda capaz de viabilizar sua candidatura ao Senado no pleito de outubro. Por isso, optou por não fazer qualquer tipo de acordo com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão (Avante), que o procurou no mês de dezembro em busca de apoio. Maranhão mal sabia que negociava com o “amigo da onça”.

“A gente está conversando com alguns partidos, um deles é o Avante. Mas também têm outros partidos que têm nos procurado”, revelou durante evento político em Santa Rita na manhã de hoje (08).

A família Gonçalo controla três prefeituras do interior: Santa Rita, Bacabeira e Pastos dos Bons. Com esse domínio político, Hilton prometeu eleger um deputado federal, ao menos, e espera garantir sua chegada a Câmara Alta.

“O certo é que temos a prefeitura de Bacabeira, que minha esposa (Fernanda Gonçalo – PMN) é prefeita, Pastos dos Bons onde minha irmã (Iriane Gonçalo – SD) é prefeita e eu aqui em Santa Rita. Vamos juntar e focar num deputado federal, isso é uma coisa certa, e as outras questões sobre o Senado e nível de governo a gente vai fazer uma discussão um pouco mais para frente”.

Quem sonha com o prefeito é o pré-candidato ao governo Roberto Rocha (PSDB). O tucano pediu para Sebastião Madeira tentar garantir uma aliança com Hilton oferecendo vaga na chapa majoritária.