Notícia

Florêncio Neto assume Prefeitura de Bacabal mais uma vez

O vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto, foi empossado mais uma vez prefeito da cidade na manhã de hoje (08) em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores.

Esta é a segunda vez que Florêncio assume o mandato do prefeito Zé Vieira, afastado do cargo na última sexta-feira (05). A primeira foi no dia 20 de outubro, também em função da saída de Vieira determinada pela Justiça.

A posse estava marcada para o último sábado (06), mas Florência não compareceu na cerimônia. Dos 17 vereadores de Bacabal apenas oito estiveram presentes na sessão.

Em nota, Zé Vieira acusa o presidente da Câmara, Edvan Brandão, de atos ilegais para tirar seu mandato.

“O suposto afastamento do cargo de chefe do executivo bacabalense, feito através do ato 01/2018 assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Edvan Brandão, no entendimento do prefeito Zé Vieira e dos seus advogados não tem validade e consistência, pois usa como fundamento legal uma decisão do vice-presidente do TJMA, Lourival Serejo, sobre questão de competência da relatoria do processo de uma ação rescisória, onde foi reconhecido o desembargador Ribamar Castro como competente para decidir sobre o caso. Porém, já existe uma decisão favorável ao prefeito de Bacabal no tocante a sua permanência no cargo dada pelo desembargador Raimundo Melo, por meio de um mandado de segurança que só pode ser derrubada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.