Notícia

Rapidinhas da noite

Missa de Sétimo Dia

Está marcado para o próximo domingo, 07, às 10 da manhã, a Missa de Sétimo Dia do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, falecido no último dia primeiro. A ritual religioso acontece no Santuário de São Francisco, localizado a 50 Km de Caxias, na estrada MA-127 Caxias-São João do Sóter. Em nota, a família de Humberto Coutinho agradeceu a todos pelo acolhimento e, em especial, ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Mais um tapa na oposição

O levantamento nacional feito pelo portal G1, do Grupo Globo, já mostrou que Flávio Dino é o governador que mais cumpre compromissos de campanha em todo o país. Mas a pesquisa revela ainda que, numa lista de 60 nomes, Flávio igualmente aparece liderando o ranking. Nenhum outro consegue atingir a casa dos 90% de compromissos cumpridos.

Brandão até o dia 09

O vice-governador Carlos Brandão, substitui o governador Flávio Dino, no comando do Palácio dos Leões, até o dia 09. O tucano tem dedicado os seus dias para receber lideranças partidárias, reunir-se com secretários de Estado e acompanhar o andamento de projetos. Dino reassume o comando do poder executivo no dia 10 de janeiro.

Trânsito liberado

O DNIT informou que o tráfego na Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís) será liberado nesta sexta-feira. Parte do trecho ficou interditado devido a obras de recuperação. Não há um horário específico para a liberação. Será de acordo com a fluidez do tráfego e de modo a preservar a segurança dos usuários.

PSL poderá se chamar Mobiliza ou Republicano

O presidente do PSL, Luciano Bivar, está animado com a perspectiva de atrair o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para a legenda. Bolsonaro se desentendeu com a cúpula do Patriota no final de 2017. Bivar tem dito a interlocutores que as tratativas com Bolsonaro avançam. Nos próximos dias, inclusive, deverá ter uma nova conversa com o deputado. Em meio às tratativas, dirigentes do PSL discutem a mudança de nome do partido, que poderá ser batizado de Mobiliza ou Republicano. (Coluna expresso)

Será?

Ontem, um observador político disse acreditar que o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) tem condições de chegar a até 100 mil votos para deputado federal. Mas não aposta não sua eleição. Ele observa que, com a saída de tucanos em função da mudança de comando do partido, se tornaria difícil de fazer legenda. No seu entendimento, seriam em torno de 250 mil votos para a sigla fazer um deputado. (Coluna Bastidores/O Progresso)

Ana do Gás manda recado para oEunélio

A deputada Ana do Gás enviou um recado de felicitações ao marido, o ex-prefeito do município de Santo Antônio dos Lopes-MA, Eunélio Macedo, que se envolveu em uma discussão com o vice-presidente da Assembleia, Fábio Macedo, nesta quinta-feira (04). Eunélio cobra uma suposta dívida de R$ 100 mil do parlamentar. “Eunélio, já são quase 20 anos de união, de muito amor e companheirismo. Quero dizer que lhe admiro como homem, como esposo, como um grande pai que é p/ nossos filhos. Hoje é seu dia e desejo a você muitos anos de vida, muita saúde, felicidade e sucesso. Amo você. Feliz Aniversário”!

Othelino retuita

O presidente da Assembleia, Othelino Neto, respondeu ao comentário. “Parabéns ao amigo Eunélio. Muita saúde e paz para ele, você e as crianças”.

A culpa é do Lobão

Depois das inúmeras críticas da imprensa nacional por ter vetado o deputado federal, Pedro Fernandes, para assumir o Ministério do Trabalho, José Sarney foi pedir para jagunços blogueiros jogarem a culpa no senador Edison Lobão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.