Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

PTB descobriu que Temer é da cota do Sarney 

Josias de Sousa – Pedro Fernandes tornou-se ex-ministro do Trabalho antes mesmo de assumir o cargo. Escolhido às vésperas do Natal, o deputado maranhense foi descartado após o Réveillon. O PTB, partido de Fernandes, descobriu que, sob Michel Temer, o fisiologismo é praticado com método. O ministério pertence ao partido. Mas a Presidência da República continua sendo da cota de José Sarney.

Ex-integrante da falange política de Sarney, Pedro Fernandes, o breve, traz na biografia uma passagem pela equipe de secretários do governo maranhense de Roseana Sarney, a filha do oligarca. Mas cometeu a ousadia de trocar de lado. Desde que Flávio Dino (PCdoB) assumiu o poder Maranhão, Fernandes deixou-se seduzir pelo comunismo de resultados. E desceu à caderneta de Sarney na coluna dos inimigos.

Um observador incauto poderia enxergar no veto de Sarney uma ótima notícia, pois Pedro Fernandes, um quase-ministro impensável, iria substituir no Ministério do Trabalho ao colega Ronaldo Nogueira, um ministro inaceitável. O problema é que o PTB, convidado a indicar outro nome, cogita acomodar na pasta do Trabalho o inacreditável. Atende pelo nome de Sérgio Moraes.

Moraes é aquele deputado federal que, em 2009, disse que estava “se lixando para a opinião pública” ao defender no Conselho de Ética da Câmara a preservação do mandato de um colega em apuros. Para os padrões do governo Temer, que também dá de ombros para a plateia, a escolha do deputado que se lixa seria adequada. Com uma vantagem: gaúcho, o inacreditável não atiça a ira de Sarney, o dono de Temer.

O renascimento de Sarney tem uma serventia colateral. Quem ainda imaginava que 2018 seria um ano novo e feliz, já pode voltar à realidade. Tirar o cavalo da chuva no segundo dia do Ano supostamente Novo não resolve os problemas do país. Mas pelo menos evita-se que o animal pegue uma gripe.

9 Comnetários

  1. Aquela gozação de voces que Sarney tinha esquecido a filha na sua lista,agora ele demonstra que ama Roseana,tirando da lista um traidor chamado Pedro Fernandes.Sarney é imbativel e não tem medo desses buchudinhos do Maranhão que querem confrontá-lo.

  2. O Brasil continua sendo uma estância desde o Brasil império. As velhas práticas políticas de coronéis e caciques paroquiais se estendem no tempo. O Sarney uma figura vencida pelo tempo ainda dá as cartas política, especialmente, num governo dirigido por ladrões. Pior do que isso, ainda é admirado por gente com nível de consciência política primitiva que parece ser reencarnação dos povos da antiga Roma. E aqui, no Maranhão, essa baixíssima consciência política é ainda mais grave.

  3. Não é surpresa esse tipo de ato vindo do velho oligarca. Alguém que está mais para a eternidade que para a vida, mas que ainda não entendeu que poderia ter feito pelo país, muito mais do que fez apenas pelos seus. O Maranhão traz Dino novamente em outubro e Lula Juntos. Pra cima!!!

  4. a impresa nacional estava se referindo ao pedro fernandes so de baixo clero.vcs conhecem algum maranhece que ja assumio este cargo sem o consetimento do sarney

  5. Esse Sarney é uma doença feia que nunca ajudou o Maranhão vamos enterrar de vez essa maltida oliqarquiar em outubro relegendo Flávio Dino com folga

  6. Rapaz tu deixa de ser otário que Flávio Dino vai ganhar essa eleição com uma votação esmagadora e, de forma limpa trabalhando honestamente junto com o povo é para o povo é, não como Sarney e a filhinha que sempre tiveram no poder por derrubar , com vingança, destruindo um ou outro . vocês vão ver como se ganha uma eleição com trabalhos e caráter

Comments are closed.