Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Preconceito da Jovem Pan com os maranhenses

Os jornalistas Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e Joice Hasselmann, apresentadores do programa “Pingo nos Is”, da Rádio Jovem Pan, de São Paulo, fizeram comentários preconceituosos contra os maranhenses nesta quinta-feira (28).

O trio fazia críticas à entrevista do governador Flávio Dino (PCdoB) ao jornal Folha de São Paulo, publicada na segunda-feira (25), quando o comunista defendeu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e exaltou a votação do petista no Maranhão.

Felipe Brasil disse com todas as letras que os maranhenses votam em Lula porque são desinformados.

“Lula tem aprovação nos estados do Nordeste onde a população tem menos acesso a internet, e o Maranhão é o estado que tem menos acesso a internet. Então é uma população desinformada”, disse.

O apresentador ainda mostrou total desconhecimento da região ao sugerir um suposto domínio dos veículos de comunicação pelo governador.

“É uma população informada, entre aspas, pelas rádios e emissoras locais bancadas por toda essa turma que está há tanto tempo no poder e ele faz que nem o Lula: joga os pobres contra os ricos”.

A TV Mirante, filiada a Globo, pertence ao principal adversário de Flávio, José Sarney.

A discriminação ainda foi compartilhada por muitos blogueiros ligados ao grupo oposicionista que, na ânsia de atacar a atual gestão estadual, acabaram apenas dando repercussão a manifesta prática de xenofobismo contra o Maranhão.

90 Comnetários

  1. Os jornalistas da Jovem Pan criticaram o teu governador eu como maranhense nao me sinto atingido, porq nao sou eleitor do quadrilheiro Lulalau, na qual teu chefe é Cabo Eleitoral.

    1. Quem critica Flávio Dino governador eleito ,não conhece a História política do Maranhão que por mais de 50 anos foi governado por uma quadrilha liderada pelo honorável bandido Sarney auxiliado pelos lobos,lobinhos e murad e toda a máfia do grupo. O governador Flávio Dino conseguiu moralizar o estado é equilibrar as contas públicas e o Maranhão hoje é um dos poucos estados do Brasil que vem conseguindo cumprir com sua folha de pagamento funcional sem recorrer a empréstimos ou auxílio do governo. Quando a esses ” jornalistas” da jovem pan , estão fazendo o papel deles no golpe, desenformando a população , criminalizando os movimentos sociais é brindado os figurões do PSDB.

    2. Joice Hasselmann foi mandada embora da Veja após ser condenada por plágio no Paraná.
      Uma jornalista fraca e repetitiva, só tá na Jovem Pan porque o Reinaldo Azevedo foi pra Band News, e porque o Tuquinha precisa cumprir a missão dada pela Maçonaria, que é destruir o PT, é a Joice Hasselmann, fala o que o chefe quer sem analisar nada, jornalista vazia, sem conteúdo.

    1. Pra quem entende o mínimo de jornalismo, sabe que, hj sim, apenas os desinformados e cômodos votam em ladrões como o Lula e todos os seus companheiros….

      1. Ou seja, vamos desqualificar os eleitores de Lula.
        Esse é o preconceito da classe média do sul e sududeste, que odeia pobre, nordestino, favelado, preto…Só a classe média é informada, inteligente, leitora de mídias como Veja, IstoÉ, Estadão Folha de São Paulo, O Globo, da Jovem Pan, jornal da Band, JN. Esses que falam em democracia mas não respeitam o princípio democrático da maioria no voto.

        1. Não vi preconceito algum esse povo do Maranhão é um pouco burrinho mesmo …sempre mantiveram Sarney no poder esse bandido.
          Com toda safadeza do lula ainda tem uns cabecudo que vota nele.

  2. Quem votou no Aécio será que também é mau informado lamentável alguns jornalistas preconceituosos só porquê fizeram faculdade se acham super deuses pra julgar as pessoas uma coisa é você ser mau informado outra coisa é ser enganado como todo brasileiro sempre foram pelos seus políticos.

    1. FIZERAM FACULDADE???CARISSIMO ENGANO SEU HOJE QUALQUER BOSSAL SE DIZ JORNALISTA E EMITE OPINIAO ….NAO PRECISA SER FORMADO PARA FALAR BOBAGENS EM RADIO XENOFOBICA COMO ESTA JOVEN PAN ….O PIOR QUE OS COMENTARISTAS TEM FAMILIA NO NORDESTE E SE ACREDITAM SER MELHORES SO PORQUE SAO CONVENCIDOS POR SI MESMOS QUE SAO CULTOS E INTELECTUAIS …. ABRAÇO AO POVO DO MARANHÃO ….

      1. Concordo com você esses Jornalistas da Jovem Pam ficam falando bobagens o dia todo é ainda colocam a gravação a noite inteira da nojo.

  3. Sou maranhense e não me sinto discriminada com a fala dos apresentadores. Só disseram o óbvio. É claro que lá existe gente bem informada, mas certamente não é a maioria.

      1. Ou seja, vamos desqualificar os eleitores de Lula.
        Esse é o preconceito da classe média do sul e sududeste, que odeia pobre, nordestino, favelado, preto…Só a classe média é informada, inteligente, leitora de mídias como Veja, IstoÉ, Estadão Folha de São Paulo, O Globo, da Jovem Pan, jornal da Band, JN. Esses que falam em democracia mas não respeitam o princípio democrático da maioria no voto.

    1. Esses atoas da jovem PAM não sabem nem onde fica o Maranhão, muito menos os problemas do passado do governo da família oligarca..

    1. Desastre porque? Flávio falou a realidade com coerência e conhecimento da causa . Parabéns meu governador ,estou com vc em 2018 vamos varrer de vez os Sarney do Maranhão.

      1. Concordo até a afirmação que Sarney e deu grupo nada vale,isso é verdade; agora afirmar que comunista vale alguma coisa é outro estúpido engodo, isto é!

  4. Como é que pode, quando lula estava no auge essa turma vivia na barba do lula.agora lula não presta é ladrão, como se aquele mordomo do inferno do MDB e seus amigos fossem sinônimo de honestidade.ate a sigla do partido mudou pensando que vai enganar toda população.bando de ratos

    1. lula realmente não presta e é ladrão, quanto ao temer também não presta pois, se prestasse, não teria sido vice na chapa da quadrilha

  5. O Flávio Dino só falou bobagem, até fiquei surpreso com tanta besteira dita pelo governador. Parece que vive no século XIX.

  6. Voto no Falvio mas queria entender porque o governador apoia este luladrao. Estão desinformado em dizer que o flavio e aliado do sarney. E em dizer que o povo maranhense e desinformado uma porte com certeza.

  7. eu votei no flavio Din, não voto mais , mais esses bosta de jornalistas da jovem pan são otarios em falar que o maranhão n tem pessoas que saiba das coisas. eu sei mais do que eles bando de puxa saco

  8. Comentários vindos dos paladinos da administração pública que nem pagar os salarios dos funcionário público conseguem. Eles não sao desinformados, sao invejosos.

  9. Tudo parte dessa guerra criada por eles lá do Sul, principalmente direitistas. Eu voto com orgulho em Dino e em Lula. Eu voto em quem governa para todos, não pra esses quadrilheiros que só pensam no próprio interesse e estão vendendo o país inteiro.

    1. Você tem razão, todos ,sim,mas da Venezuela,Cuba, Moçambique, Bolívia, Angola, enfim, aonde existir um ditador corrupto.Todos estão dando calote nos empréstimos com nosso escassos recursos via BNDES.É bom se informar melhor,camarada.

  10. Não vejo PRECONCEITO NENHUM, apenas a verdade. O Maranhão é uma terra linda E FORTE que não é cuidada pelo seu próprio povo. O ANALFABETISMO POLÍTICO aqui é absurdo e nos “INTERIORES”, os mais necessitados veem-se obrigados a vender seu voto, para que pelo menos nestes dias de eleição eles possam COMER um pouco melhor. Quem não sabe disso, aqui no Maranhão? Nosso povo é DESENFORMADO POLITICAMENTE? Não, mais sim ACOMODADOS!

    Quem aqui não sabe que a MIRANTE é dos SARNEY? QUEM? a DERROTA DE UM POVO ESTÁ LIGADA diretamente AO SEU CONHECIMENTO DO QUE ACONTECE COM SIGO. Do que adianta saber que temos:
    – o ponto estratégico mais bem localizado do mundo militarmente;
    – que nosso porto é segundo mais profundo do planeta, favorecendo o transporte marítimo;
    – que qualquer País economizaria BILHÕES em lançamentos de satélites e foguetes à fins;
    – que a beira-mar da capital é um forte por natureza e intransponível;
    – que a areia de nossas praias são ricas em minerais necessários para a industria eletrônica;
    – que temos o maior previlégio marítimo para outros continentes;
    – etc…
    Do que adianta ter tudo isso e muito mais se a população não faz questão de saber? Não se interessa em saber? E quando alguém diz que somos DESENFORMADOS, os desenformados acomodados se irritam?

    Somos uma arma de GUERRA e um COLAR DE PEDRAS PRECIOSAS em fucinho de porcos!

    Querem fazer a diferença? – Vão para as ruas e digam a VERDADE de quem somos na realidade e por favor… mostrem nos comentários.

    1. Tudo que você falou é mais cristalina verdade,como é verdade,sim, que a maioria do povo maranhense é desinformada.Morei no Maranhão, conheço bem está realidade.Conheço também o causador de toda está tragédia,sim,chama-se Zé Sarney e sua trupe.

    2. Parabéns pelos comentários, nos brasileiros precisamos parar com o comodismo é sim ir a luta não com armas e sim com a razão.
      Precisamos parar de só pensar em futebol, carnaval e feriados prolongados e sair às ruas para termos direito de viver melhor nesta terra abencoada por Deus.
      Em quanto vivemos de feriados, futebol e carnaval os políticos ladrões agem na surdina da noite para fazer novas leis, quando acordamos já não se pode fazer nada pois vamos falar de carnaval, futebol e etc…

  11. Só falaram a verdade, o MA é atrasado em tudo mesmo, até esses programas de Rádios são totalmente tendenciosos.
    Acorda Maranhão!
    Lula na cadeia já!

  12. Estes idiotas da Jovem Pan, são pau mandados, ratos de esgoto que não veem o outro lado da vida. Criticam hoje, quando ontem viviam babando o sapo barbudo, preferem defender os ricos à se solidarizar com os humildes, Flávio Dino conseguiu nos livrar das garras dos famintos e sabiamente incorpora a luta pela recuperação do valor dos pobres apoiando Lula para presidente. “Abaixo a hipocrisia da direita facista!”

    1. Estes idiotas da Jovem Pan, são pau mandados, ratos de esgoto que não veem o outro lado da vida. Criticam hoje, quando ontem viviam babando o sapo barbudo, preferem defender os ricos à se solidarizar com os humildes, Flávio Dino conseguiu nos livrar das garras dos famintos e sabiamente incorpora a luta pela recuperação do valor dos pobres apoiando Lula para presidente. “Abaixo a hipocrisia da direita facista!”

      1. Quem produziu quase vinte milhões de desempregados no Brasil foi quem?É bom se informar melhor, senão vai continuar na mesmice,ou seja,trevas infinitas.

  13. Esses caras do sul/sudeste são tão bem informados quanto seus governantes e represantantes políticos. São Paulo com Alckmin, Doria, Tiririca, Maluf…, Rio de Janeiro com Cabral, Pezão, Crivella, Bolsonaro, Garotinho…, Minas Gerais com Aécio e C&a, resumindo, se bem informado for votar nesses tipos citados, prefiro ser mal informado.

    1. Certíssimo, todo cidadão tem o direito de votar em quem defende seus interesses. O recalque dos jornalistas da jovem pan (e o restante do PIG) é não conseguir espalhar o padrão cartel/meliante paulista (como orientam seus patrões) a todos os entes federativos, para que assim todo estado tenha um a frente do governo um “Santo” picolé de Chuchu, um prefake, um cheirador das Neves, um deputado “pior do que tá não fica” para f!@#$% a nossa vida, …

  14. Essa Teoria do PT de jogar pobre contra rico é ridícula mêsmo. É triste saber que quem vota em Lula só defende a barriga. É certo que “primeiro viver”. Mas honrôso é viver do próprio suor, sem ter que vender seu voto por uma “Bolsa Família”. É sintomático que nas regiões ricas do Brasil não se vota em Lula. Por isso, não é motivo de orgulho para ninguém o Maranhão votar em Lula.

    1. Falou tudo que o eleitor do Lula precisa compreender.Agora difícil mesmo é convencer este topo de gente enxergar sua própria realidade.Acreditar que Lula é inocente é de chorar.

  15. O Maranhão é atrasaderrimo mesmo, eu concordo, votei no Dino e não sou arrependido, agora votar no Lula com todas essas denúncias, e culpas de roubos jamais.. Nunca votarei em candidatos apoiados por Sarneys e nenhum dos que nunca tivera a coragem de buscar projetos de relevância para o estado…

  16. Sou maranhense não mora lá a anos luz mais tenho familiares por lá

    Se eu votasse lá votaria no Dino só quem teve a infância roubada pela a miseria que o Sarney plantou lá
    Tem autorização para opinar todos sabemos que tem as viúvas do Sarney aques que tinha vida boa pois tinha amizades no grupo como podemos esquecer o porto do Itaqui que era um verdadeiro cabide de emprego gente que mora em nova York EUA recebendo

  17. Os tal jornalista deveriam era pergunta para os Sarney e seus parceiros como ficaram 50 ano poder e o ser um dos menus desenvolvido do país

  18. Nois maranhense não temos problemas com o lula os sulista os ofendido que se vire com o lula

    Nós já vivemos sufocados há anos pelos os degenerados Sarneys um estado com a cuantidade de recursos naturais e sermos o estado mais atrasado do território nacional

  19. Me causou muito espanto ao me deparar com essa manchete .Eu ouvi o programa e não foi bem isso que aconteceu .Os apresentadores apenas falaram a verdade sobre o indice de desinformação que ocorre no Maranhão e ao dominio persistente de duas oligarquias no poder ,inclusive a oligarquia dos Sarney.Uma coisa faltou nessa nota equivocada e sensasionalista é que eles falaram sobre “ser do partido comunista nos tempos atuais é estar vivendo ainda no século passado”;coisa que concordo plenamente.

  20. Já tive o DESPRAZER de conhecer o tal Maranhão… Lugar DEPRIMENTE!!! Povo feio e ignorante… A capital fede à carniça! PIOR ESTADO DO BRASIL!

    1. Vejo que vc não conheceu o Maranhão, você está equivocado, Maranhão tem lugares lindos e paradisíacos, gente feia e bonita tem no mundo todo, e nosso povo são pessoas amigas e hospitaleiras, agora você deve ser uma pessoa que deve ter suas frustações e recalque ver tudo com maus olhos ,….desprazer foi Maranhao ter um visitante que não conhece cultura e nao soube contemplar a natureza e o que é belo, triste é saber que pessoas que não possuem educação e humildade nao sabem o que falar, pessoas vazias realmente nao tem o falar, me parece que você não conheceu o Maranhão, ou melhor você não conhece o Brasil !!!

  21. Se os maranhenses fossem mais espertos e mais bem informados, realmente não votariam em um VIGARISTA, MENTIROSO e CORRUPTO como Lula!

  22. Não vi nenhum preconceito estava acompanhado,o que vi foi um comentário de que o Governador tem bandido de estimação. Eu votei no Flávio Dino e posso votar se não houver nada de corrupção contra ele,assim como votei no Lula mas com o mensalão vi que ele era o Chefe dessa Quadrilha que assaltou o País,veio o Petrolao e a verdade apareceu, não voto em ninguém que rouba nossos impostos, são genocidas matam milhões silenciosamente.E defender corrupção me afasta de qualquer político.

  23. O Maranhão teve um presidente da república que não fez absolutamente nada pelo Estado. Mesmo assim , continuou anos a fio votando nessa família. O pior IDH do país. Recentemente elegeu esse senhor que comunga com as ideias dementes dos petistas. Isso só dá razão ao jornalista; os fatos.

  24. Parabéns a equipe dos Pingos nos Is pela coragem de dizer o que sabemos ser verdade. Lula e seus aliados atuam e sempre atuaram desinformando e torcendo a verdade. Usam e abusam da honestidade dos cidadãos brasileiros tirando vantagem de toda situação possível de ser explorada com intuitos ilícitos. Mas a população acordou e não compactua com a corrupção e também não cai mais no jogo do “nós e eles”. Cansamos das mentiras e manipulações, principalmente da mídia que informa somente o que convém e do jeito favorável a alguns. Qualquer pessoa que defenda o erro, a mentira, a impunidade, o engano, a corrupção, não merece crédito.

  25. So lembrando sobrenome Moura eram descendentes do povo que sofria perseguição por sua origem árabe e pele escura, desceram para Europa e lutavam como babaros ….sendo assim não caberia preconceito regional desta direita mal informada .

  26. Não sou maranhense mas vou frequência tenho uma filha que mora lá,ser desinformado não é ser burro mas eles deram uma lição ao Brasil quando baniram a família Sarney da política do estado só que essa família continua mandando na nacional é filho ministro é ministrando os os políticos corruptos até Lula os reverência quando a coisa aperta chamam Sarney para conselhos. não é atoa que ele é dono de todas operadoras elétricas do Piauí ao Acre a Petrobrás não dar mais né. Em lago que tem piranha macaco toma água de canudinho.

  27. Povo sem-vergonha!!!
    Esse Flávio Dino não vale o que defeca! Malandro que defende a Quadrilha do PT.
    Povo desinformado, tomem vergonha na cara!!!!
    Quem defende bandido, faz parte da mesma corja . Chora mais Petistas safadossss

  28. Ei comentaristas e comunicadores da jovem pan porque vcs não orientam os ouvintes sobre os verdadeiros motivos da pressa de michel temer para aprovar a reforma da previdencia é abocanhar bilhões que estarão em suas maletas tão logo seja aprovada + uma maldade com o verdadeiro cidadão de bem brasileiro.

  29. tenho 40 anos e nao conheço nada desse estado fora o centro historico que tenha chegado antes do sarney.por isso dissem que o povo e desnformado so sabem repetir as mesma baboseira 50 anos de atraso do maranhao

  30. Eu como maranhense, reconheço que tudo isso que esses grandes e capacitados jornalistas falaram é tudo verdade . Pois não tenho vergonha de reconhecer a verdade. Sendo que o povo maranhense nunca conseguiu se libertar dessa ignorância que domina uma grande parte do meu povo.

  31. A verdade dói, eles falaram muitas verdades, sou maranhenses mais nunca apoiaria um político ou uma pessoa qualquer sabendo que essa pessoa fraudou ou frauda o a coisa pública, e digo mais seu eu apoio o bandido condenado posso até se considerado cúmplice.

  32. A mídia a serviço dos podres poderes.
    Aprovo o governo Flávio Dino.
    Tem sido uma hedionda guerra manter o Estado de bem estar social.
    Flávio Divino tem se esforçado.
    Até quando…não sei
    Enquanto ele precisar de votos para continuar a trabalhar
    Eu os providenciarei.
    Sou um fiel cabo eleitoral.

  33. A rádio jovem pan faz parte da mesma ala da família Sarney ,a globo, a revista Veja e outros quem não lê na cartilha deles eles tentam destruir esses aí são os mesmos que estão dia pós dia fazendo cara dura para as maldades de TEMER a corrupção desinfreada porque eles não falam dos milhões que cada deputado federal tá ganhando de TEMER dinheiro do povo pra livrar ele dá cadeia eu não me considero desinformado mas , se quiserem chamar não tô nem aí não me incomoda nenhum pouco opinião de quem mora e trabalha em São Paulo eles sim São desinformados por falar essas merdas sem conhecer o estado do Maranhão, a sua população e, toda sua história. Votei no Aécio do PSDB que hoje é conhecido como um dos maiores corruptos vagabundo do Brasil eu era informado nessa época morando e trabalhando no Maranhão???? Queria que eles respondessem.nunca votei no PT por estarem sempre com a família MALDITA do Maranhão mas se o lula for CANDIDATO e tiver realmente com Flávio Dino vou votar nessa dupla com maior prazer se ele não for mas, Flávio Dino tem garantidissimo o meu voto e de toda minha família . Quanto a entrevista do governador ele só falou verdades e o que merecia ser falado entrevista Muito bem feita pelo governador. Se o maranhense sofre preconceito e serve de chacota quem botou o Maranhão nesse patamar foi a família Sarney que ficaram sugando cada centavo que entrava no Maranhão nesses cinquenta anos e não fizeram nada pelo povo.eu vou me preocupar com locutorsinho de São Paulo?? eu tenho mais o que fazer.O CERTO É COM LULA FLÁVIO DINO 2018,SEM LULA FLÁVIO DINO 2018

Comments are closed.