Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Flávio Dino assina carta contra liberação de verbas em troca de apoio à reforma da Previdência

O governador Flávio Dino e outros sete governadores dos Estado do Nordeste enviaram nesta quarta-feira (27) uma carta ao presidente Michel Temer em que ameaçam processar o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) e os agentes públicos envolvidos em práticas como a liberação de verbas em troca de apoio à reforma da Previdência.

O texto assinado pelos oito governadores nordestinos –seis deles de partidos de oposição– pede que Temer “reoriente seus auxiliares” com o objetivo de “coibir práticas inconstitucionais e criminosas”.

Nesta terça-feira (26), Marun afirmou, após reunião com o presidente, que a liberação de recursos de bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal, seria usada como moeda de troca com governadores para que eles pressionem deputados a aprovar as mudanças nas regras de aposentadoria.
Segundo o ministro, isso não configura chantagem, mas sim uma “ação de governo”.

Os governadores do Nordeste, por sua vez, chamaram a prática de “ameaça” e manifestam “profunda estranheza com as declarações atribuídas ao Sr. Carlos Marun”. Segundo eles, esse tipo de ato é “arbitrário” e, caso confirmado, dizem, não hesitarão em acionar política e juridicamente os agentes envolvidos.

“Protestamos publicamente contra essa declaração e contra essa possibilidade e não hesitaremos em promover a responsabilidade política e jurídica dos agentes públicos envolvidos, caso a ameaça se confirme”, diz a carta.

“Vivemos em uma Federação, cláusula pétrea da Constituição, não se admitindo atos arbitrários para extrair alinhamentos políticos, algo possível somente na vigência de ditaduras cruéis”, completa o texto.

10 Comnetários

  1. Isso ai flavio dino nao aceite tudo que presidente quer fazer com o seu compaça carlos marun se fosse os sarneys estava apoiando porque os sarneys nao tem lado qualquer governo que está no poder os sarneys estão de baixo apoiando parece que nao tem coragem de ser oposiçao eu nao seu qual posicao e plano de governo dos sarneys eles é maria vai com as outras apoiaro até o governo regime militar na ditadura é por isso que nunca apóio os sarneys

  2. Essa prática do é dando que se recebe , o fisiologismo,é comum na política brasileira , principalmente na velha política dos antigos coronéis que usavam e usam essa pratica. Isso é uma orientação do do velho coronel do PMDB Sarney dada ao Golpista Michel Temer e anunciada pelo lambe-botas ou chupa ovos, Dep . Carlos Marin . FORA TEMER !

  3. Governador Flávio Dino, isso que esses canalhas, Temer e Marun estão querendo fazer com vcs, digo com o povo, porque isso recai diretamente nos programas sociais dos estados é deplorável e irresponsável. Engraçado é quer quando a presidente Dilma atrasou alguns pagamentos da dívida pública, ela foi sacaneado e perdeu o mandato e com esses caras não acontecem nada. Pura sacanagem!!

  4. O Governador do Ceará Camilo Santana também assinou essa carta.
    Não é possível satisfazer as vontades “macabras” do Michel Temer as custas de chantageia e liberação de verbas. Parabéns Senhores Governadores. Fora Temer Golpista. Eleições 2018.

  5. Quando Lula e Dilma usavam essa mesma tática de compra de votos todos batiam palma.
    Bando de hipócritas.
    Não defendendo Temer que está no poder por causa do PT.

Comments are closed.