Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

CNB responde ao blog

Sobre as matérias veiculadas no Blog Marrapá com o objetivo de distorcer e deslegitimar a recente posição da CNB/MA, apresentamos o seguinte direito de resposta:

1. Reforçamos a Resolução Política aprovada no último Seminário da CNB – Maranhão, ocorrido no dia 16 de dezembro do corrente ano, e protocolada no Diretório Estadual do PT/MA no último dia 20 de dezembro, conforme carimbo da Secretaria de Organização do PT/MA, a qual delibera pela pré-candidatura do companheiro Raimundo Monteiro ao Governo do Maranhão.

2. Embora o vereador Honorato Fernandes tente falar em nome da CNB/MA, cabe esclarecer que o mesmo não faz parte da CBN/MA, e, portanto, não representa o conjunto de filiados e filiadas que integra esta corrente.

3. A última Reunião da Executiva do PT/MA, realizada no dia 20 de dezembro de 2017, além de ter sido convocada sem a comunicação em tempo viável aos membros da Executiva, não tem legitimidade para “garantir” apoio do Partido a quem quer que seja nas eleições de 2018, como está expresso nas matérias veiculadas no blog Marrapá. Tal deliberação ainda acontecerá nos fóruns legítimos que definirão a nossa tática e o melhor caminho para posicionar o PT como protagonista do processo eleitoral em 2018.

4. Por fim e não menos importante, reiteramos que a prioridade do PT no Maranhão e no Brasil é a ELEIÇÃO DE LULA. Para isso, é necessário que o PT seja protagonista da campanha do Presidente, adotando uma posição altiva que nos possibilite defender o legado dos governos petistas e apresentar um projeto de desenvolvimento com inclusão social para o Maranhão (Estado onde Lula tem mais de 65% das intenções de voto), ressaltando o Modo Petista de Governar. Por isso que defendemos candidatura própria, para que o PT não sirva de escada para projetos que não fortalecem e muitos menos contribuem com a candidatura de Lula e seu consequente retorno à Presidência desse País para trazer de volta a esperança ao povo maranhense e brasileiro.

Coordenação CNB – Maranhão
22/12/2017

5 Comnetários

  1. Esse Monteiro sem voto vai ser um “bom” palanque p/ o condenado Lula. Tem cada figura q não se enxerga. Nem o condenado será candidato, porque estará preso, e muito menos esse débil mental sarneyzista.

  2. Esse grupo de sarnopetistas (cnb) são muito desavergonhados. Desde quando essa gente tem autoridade política e moral para falar em projeto próprio? Ficaram atrelados a oligarquia criminosa e corrupta durante todo o tempo que em os mesmos estavam no governo e agora querem continuar prestando serviços a oligarquia através da participação em “cooperativa de candidaturas” a serviço da volta da filha do oligarca ao governo. Eu pergunto: onde fica a vergonha dessa gente? Que interesses defendem?

  3. Este é o PT da velha guarda, ‘e tipo time de jogador velho, o que o pt precisa ‘e de renovacao e voltar a ser aquele PT da Ilha Rebelde, renovado ‘e claro…

  4. QUERIDOS DA CNB…. O senso de realidade precisa pairar na consciência de Vocês… não sei se vocês estão observando o cenário político nacional…. se esquecem que o Governo do Flávio Dino sempre se posicionou contra o impechment e defendeu veementemente a continuidade do governo do PT, sem falar que estamos falando do PC do B um partido que sempre esteve aliado ao PT nos 12 anos de poder… para finalizar… o arco de aliança do Flávio inclui o PT e o governo dele está repetindo exatamente a série de políticas do PT… a saber… bolsa escola (uma versão estadual do bolsa familia), escola digna, cidadão do mundo (nada mais é do que o ciência sem fronteiras do PT), entrega de casas populares (minha casa meu maranhão)… enfim inúmeras políticas são replicadas… então não venha com esse discurso … porque a população acompanha e sabe quem são voces e o Monteiro que esteve ao lado de Roseana … essa sim com políticas avessas ao modo de governar do PT…. NINGUÉM MAIS É IDIOTA…. SABEMOS MUITO BEM O QUE ESSA NOTA ESCONDE E OS INTERESSES NADA REPUBLICANOS QUE ESCONDEM

  5. Flavio Dino ganhou em 2014 contra o PT, na oposição, imagine agora que é governo. Esse grupo do PT quer se valorizar, conseguir alguns cargo, deixa eles saírem candidatos, melhor para Flavio Dino em 2019.

Comments are closed.