Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Mirante teve corte de 35% nos recursos repassados pelo governo

Em novembro, a TV Mirante mandou fechar vários núcleos de jornalismo pelo interior do Maranhão. Um dos motivos para explicar a drástica medida é a crise financeira enfrentada pela empresa do grupo Sarney desde que a sócia Roseana Sarney deixou o Palácio dos Leões.

Com a herdeira do oligarca Sarney à frente do governo, a emissora da família abocanhava 54% de toda a verba destinada à publicidade. Atualmente, segundo afirmou o governador Flávio Dino (PCdoB) à Folha de São Paulo, esse número reduziu para 19%.

O corte não afeta apenas a televisão, mas também o jornal O Estado do Maranhão, eternamente ameaçado de fechar as portas.

“Bem menos [de 54% da verba publicitária em 2012, caiu para 19% em 2017]. O grupo empresarial deles depende de recursos públicos, que é um sistema de comunicação [Mirante] cujo maior anunciante era o próprio governo do Estado. Ela pagava ela mesma”, disse o governador.

10 Comnetários

  1. O Maranhão Resolveu dar uma oportunidade a ele mesmo, Dessa vez o eleitor acertou em cheio, que venha mais quatro anos do Governador Flavio Dino

  2. Sem falar que esse jornaleco O ESTADO perdeu a credibilidade. Eu só vejo esta merda de jornal como um propagador de mentiras.

  3. A mesma coisa era Aqui na minha cidade o ex prefeito do grupo dos Sarneys era dono do SBT e Record faziam a festa com o dinheiro da prefeitura desta vez eles perderam a prefeitura ficaram só com um canal de televisão .quer prova maior que essa que era tudo bancado pela prefeitura? Tão comendo no pratinho descartável antes era na cuia grande e ainda fala do Flávio dino.tudo deles é bancado com dinheiro público por isso tão doidos de saudades do grande cofre

  4. Na gestão da Rosengana cada escola da rede estadual recebiam 5 exemplares do jornal O ESTADO de sua propriefade. Imagine o quanto isso onerava o cofre do foverno. Se multiplicar 5 exemplares pelo número de escola que possui a rede em 217 municípios. Hehehe . Pranens governador. vamos pra reeleição✌

  5. Concessão de TV pública, mantido com dinheiro público, a serviço de um grupo político como veículo divulgador de propaganda da Família Sarney. Assim podemos derinir a Rede Mirante. Ainda bem q a internet é um território sem fronteiras q libertou muita gente.

Comments are closed.