Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Gestão de Luciano Genésio é símbolo de corrupção, aponta Folha de São Paulo

Com menos de um ano de governo, a gestão de Luciano Genésio à frente da Prefeitura de Pinheiro se destaca na imprensa nacional como símbolo de corrupção no Maranhão.

Em reportagem publicada nesta terça-feira, 26, a Folha de São Paulo destrincha uma situação já denunciada pelo blog: a folha composta por supersalários de parentes do prefeito e sua esposa, Thaiza Hortegal.

“Símbolo dessa realidade, a cidade natal de José Sarney, Pinheiro, derrotou o aliado da família do ex-presidente, Filuca Mendes, e elegeu Luciano Genésio prefeito em 2016. Logo nos dois primeiros meses de sua gestão, porém, foi identificada uma situação insólita pela Controladoria-Geral da União. O pai, o irmão e o primo da mulher de Genésio receberam R$ 535 mil de salário do sistema municipal de saúde sem que o vínculo de cada um deles com as unidades tivessem sido comprovados em todos os casos…”, diz trecho da matéria.

O caso mais emblemático é o do médico Talvane Ribeiro Hortegal, pai da primeira dama. Sozinho, ele recebeu nos primeiros meses do ano R$ 191 mil correspondente ao trabalho não demonstrado como médico em quarto unidades de saúde do município.

Detalhe: Talvane é vice-prefeito do município de Chapadinha, distante a 380 quilômetros de Pinheiro, onde ele também é remunerado pela suposta carga de 30 horas semanais (6 horas diárias) em outra unidade de saúde local.

A situação é tão inusitada que houve até mesmo um pedido de impeachment contra Genésio protocolado na Câmara. Entretanto, o prefeito foi salvo por ter a maioria dos parlamentares em sua base. Além disso, a Prefeitura entrou a lista suja do Tribunal de Contas do Estado por não manter atualização permanente do Portal da Transparência.

6 Comnetários

  1. Blog pago com dinheiro do governo do estado para atacar correligionários.
    Só um idiota pra não saber onde isso vai dar.
    O fogo amigo trará a oligarquia de volta ao Maranhão parabéns gorvenador ou seja governado.

  2. O pedido de afastamento do prefeito foi feito; por exs candidato a vereadores aliados do ex prefeito filuca e por por funcionários do sistema Pericumã de comunicações que pertence ao ex prefeito Filuca! e essas pessoas que foram citadas nem trabalham mais no município de Pinheiro! esse blog é aliado do governo Flavio Dino mas nunca divulgou o nepotismo durante à gestão Filuca Mendes! e fazia campanha contra à eleição de João Luciano. só que levou taca pois em Pinheiro quem decide eleição são os eleitores de Pinheiro! e não blogueiro de São Luis ou qualquer outra cidade?

  3. Essa matéria é a mais pura mentira filuca os quatro veriadores dele que não tem Trabalho nenhum prestado no município e otelino tentaram cassar o mandato dele por que perderam a prefeitura com pedido de cassação forjado e forçado mas, não adiantou o povo foi em massa pra porta da câmara a favor de Luciano enquanto que eles convocaram o povo a favor da cassação e não apareceu ninguém quem manda é o povo e não CANDIDATO derrotado. Na gestão de filuca a mulher dele foi secretária de saúde hiná Luiza, a sobrinha dele foi secretária de educação liziê,o sobrinho dele foi secretário de obras Paulo mendes a irmã dele era chefona na prefeitura mandava e desmandava tem mais não lembro agora denunciou isso quantas vezes? Um pode e o outro não pode porque de quinze veriadores Luciano tem onze só vai saí se o povo quiser não vcs. Vocês não conhecem a história do município vcs chegaram lá ontem vcs não conhecem nada da cidade e nem da população vcs tão lá só fazendo campanha pra otelino

Comments are closed.