Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Na última sessão do ano na Câmara, Prefeitura de São Luís tenta aprovar empréstimo e alterações no código tributário

Divergências entre a Prefeitura de São Luís e vereadores esticou o início do recesso parlamentar, com isso a Câmara se reúne hoje (22) mais uma vez na tentativa de limpar a pauta.

A Lei Orçamentaria Anual foi enviada pelo executivo no mês passado, mas voltou para a Prefeitura depois que a proposta previa a redução de recursos em algumas secretarias e principalmente nos valores destinados ao próprio legislativo, o que desagradou os parlamentares. Depois de algumas alterações, a expectativa é pela aprovação da LOA 2018 na ordem de R$ 3,2 bilhões que serão empregados nos mais variados setores.

Outro ponto polêmico é o projeto de lei nº 241/17, que autoriza o município a contrair, junto à Caixa Econômica Federal, empréstimo no valor de R$ 240 milhões.

Também está em debate o novo código tributário de São Luís que pode acarretar em aumentos de impostos a partir do próximo ano.

A determinação do presidente da Câmara, Astro de Ogum, é para estender o horário da sessão até que todas as votações estejam concluídas.