Publicidade  Prefeitura de São Luis

O exemplo do diálogo entre os Poderes no Maranhão

A Assembleia Legislativa aprovou hoje o projeto de lei que garante reajuste de 5% aos servidores do Judiciário maranhense. A aprovação da matéria é fruto do diálogo democrático e amplo entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que após dias de discussões chegaram a um entendimento comum.

O diálogo entre os Poderes marca um novo tempo no Maranhão, onde prevalece a sinergia e harmonia para tomadas de decisões democráticas e igualitárias.

Apesar da interferência de alguns que tinham claro objetivo de politizar a questão e desgastar o governo de qualquer forma, de forma oportunista – como fazem Eduardo Braide e Wellington do Curso em todas as matérias envolvendo o Executivo – triunfou a concordância e conciliação entre todos.

A essa resultado é preciso fazer justiça ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, ao deputado Rogério Cafeteira, ao presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e aos membros do governo que apoiaram a medida, apesar da aguda crise econômica que assola o Brasil e dificulta investimentos e reajustes para servidores.

Quem ganha com o diálogo é sempre o povo do Maranhão.