Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

São Luís é capital onde a população tem as piores condições de vida, aponta IBGE

Levantamento inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (20), apontou São Luís como a capital brasileira onde a população urbana vive com as piores condições do país.

A nova publicação do IBGE, “Tipologia Intraurbana – Espaços de diferenciação socioeconômica nas concentrações urbanas do Brasil”, classificou onze tipos de condições de vida (de A, a melhor; a K, a pior) a partir da análise de diversos critérios, como adequação de moradia, saneamento, escolaridade, rendimento e acesso a serviços de saúde, bens de consumo e internet em concentrações urbanas.

Segundo a pesquisa, 15,8% da população de São Luís recebeu a classificação K. Para se ter uma ideia da situação destes ludovicenses, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, não apresentam porcentual populacional nesta categoria. Na outra ponta da tabela, menos de 1% dos moradores da capital se enquadram na categorias A, com as melhores condições de vida.

A cidade com o maior porcentual de pessoas na categoria A é, disparado, Brasília/DF (11,20%). Coincidência ou não, local onde se concentra o maior número de políticos.

No geral, 30,9% das populações urbanas têm condições medianas (fazem parte da categoria E). Entre aqueles que têm as piores condições (de G a K), os maiores porcentuais estão nas regiões Nordeste (59,9%) e Norte (56,3%).

3 Comnetários

  1. Isso é pouco sobre o que ainda virá em breve pós política, aguardem meus caros Ludovicenses.Muito ainda está por vir ninguém quer saber de tentar resolver nada por este Estado abram suas mentes ano que vcs terão a caneta na mão vamos votar com sabedoria não pelo valor.

Comments are closed.