Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Uma justa homenagem ao presidente da Assembleia Humberto Coutinho

O presidente licenciado da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), recebeu uma justa homenagem da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). O novo prédio da entidade, localizado na Avenida Holandeses em São Luís, foi batizado com o nome do parlamentar.

Na oportunidade, o assessor do pedetista, Felipe Ribeiro, representando o presidente Coutinho, recebeu a comenda do Mérito Municipalista Ribamar Fiquene, honraria concedida às pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade maranhense.

“É uma honra muito grande, não só como amigo, mas como meu chefe, acompanhei a trajetória dele. A cidade de Caxias é a paixão dele. Eu fico muito feliz com a deferência dada pela FAMEM de nomear a Casa como o nome do prefeito Humberto Coutinho”, afirmou Felipe Ribeiro.

O presidente da FAMEM e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, disse que aquela era uma justa homenagem ao Dr. Humberto que, por duas vezes, foi prefeito de Caxias. “Um homem de muito respeito da política do Maranhão. Ele está passando por momentos difíceis, mas Deus vai trazer ele de volta ao nosso convívio. Esta homenagem é mais do que merecida, pois Humberto é um homem do povo e de muito respeito.  Então, nada mais do que justo esta homenagem”, afirmou.

Coutinho está afastado das funções políticas desde o dia 13 de novembro, quando decidiu fazer tratamento de saúde em sua terra natal, Caxias. Mesmo distante, ainda consegue manter o controle na Assembleia Legislativa, a exemplo das articulações para frear o ímpeto do deputado estadual Fábio Macedo que buscava nos bastidores apoio para realizar uma nova eleição para presidência da mesa diretora.