Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Rapidinhas da manhã

Posse TJMA

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos toma posse hoje (15) como o novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. A solenidade está marcada para às 10 horas fa manhã em sessão solene no Plenário da Corte. Figueiredo foi eleito para o biênio 2018/2019. A dúvida é pela ida ou não da desembargadora Nelma Sarney, que num ato deselegante, abandonou o prédio da Justiça quando foi derrotada no voto no dia 4 de outubro.

Não fica

O deputado estadual César Pires já confidenciou para amigos que não fica no PEN, com ou sem Jair Bolsonaro. Como o partido ainda pode cair no colo do governador Flávio Dino (PCdoB), o parlamentar decidiu buscar uma legenda aliada da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Independência

O vice-governador Carlos Brandão explicou porque escolheu se filiar ao PRB, em entrevista a TV Guará na noite de ontem (14). Segundo ele, como o partido não tem pré-candidatura presidencial ou nem mesmo possibilidade de compor como vice em uma chapa, a sigla fica independente no Maranhão. A decisão do PSDB em fechar questão contra o apoio ao governador Flávio Dino em 2018 deixou traumas em Brandão.

Desânimo

É grande o desânimo na oposição depois que o delegado federal, Wedson Cajé, foi afastado das investigações da Operação Pegadores. A Justiça comprovou que houve abusos e assim mais um factoide foi desfeito contra o atual governo do Maranhão.

PMDB por MDB

Um dos assuntos que serão tratados durante a Convenção do PMDB no próximo dia 19, em Brasília, é a mudança do nome da legenda para MDB. Quem insiste na ideia é o presidente da sigla, o senador Romero Jucá (RR). O objetivo é de tentar afastar o desgaste da corrupção a qual ficou marcada a sigla. Roseana Sarney é favorável.

Respeito

Políticos de várias correntes enviaram nota de solidariedade e se manifestaram nas redes sociais pelo falecimento do jornalista Othelino Alves Filho, pai do deputado Othelino Neto (PC do B), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A Mesa Diretora decretou Luto Oficial. Por quase 10 anos, o jornalista exerceu o cargo de Diretor de Comunicação da Assembleia. O velório acontecerá nesta sexta-feira (15), na sede do legislativo maranhense. A previsão é a de que o corpo chegue por volta das 16h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério do Gavião.

Campanha contra.

O ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) escalou uma equipe para visitar gabinetes de senadores com a missão de derrubar, na sabatina, a indicação de Christianne Dias Ferreira para a direção da Agência Nacional de Águas (ANA). Diz que ela é ligada ao Eduardo Cunha. (Coluna Estadão)

Nova sede da FAMEM

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) inaugura hoje (15) a Casa do Municipalismo Prefeito Humberto Coutinho, a nova sede da instituição que representa as cidades e os prefeitos do estado. O prédio fica na Avenida dos Holandeses. A inauguração faz parte da programação festiva em homenagem aos 32 anos de criação da FAMEM. O nome dado trata-se de uma justa homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho.

Comantário

  1. Rapaz mais como flávio dino, faz duas m…. Em poucos tempo, primeiro foi o sistema Italuís, e hoje foi com o novo sistema de RH do governo, mais quanta incompetência pro governo só , é uma trapalhada atraz da outra que coisa

Comments are closed.