Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Em pleno Natal, shopping dos Regadas tem maioria das lojas fechadas

O Golden Shopping Calhau caminha para tornar-se um verdadeiro ‘elefante branco’. Lançado num período em que a economia estava em alta, o empreendimento, projetado para ser o maior centro comercial da Região Metropolita destinado às classes A e B, mais lembra os ‘shoppings fantasmas’ comuns em grandes centros do país e do mundo.

Inaugurado no dia 29 de setembro, estabelecimento acabou afetado pela concorrência e pelo agravamento da crise, embora esta seja uma das melhores épocas do ano para impulsionar o comércio e conquistar novos clientes

O shopping oferece 197 lojas satélites, cinco lojas âncoras, uma loja semiâncora, quatro megalojas, cinema com quatro salas digitais, dois centros médicos e uma praça de alimentação com capacidade para mil lugares sentados. A maioria dos espaços, contudo, permanece vazia.

Um rápida visita em qualquer horário é suficiente para comprovar o fracasso empresarial da família Regadas. A começar pelo estacionamento, com milhares de vagas desocupadas. Na parte interna, é mais fácil encontrar funcionários ao invés de clientes. Na praça de alimentação, apenas duas redes americanas de fast-food decidiram investir. Ao meio dia desta terça-feira (12), em pleno horário do almoço, nenhuma mesa da área estava ocupada.

Estacionamento sem carros e muita vagas disponíveis.
Praça de alimentação em clientes na hora do almoço.

A MR Corpoation, responsável por administrar e comercializar as lojas no shopping, também não consegue obter resultados. A falta de investimentos é visível. Salas destinadas à locação foram transformados em espaço para publicidade. A Riachuelo, que deveria entrar em funcionamento no mês de outubro, segue fechada.

Outro exemplo do baixo público é a unidade do Hospital São Domingos, instalada no primeiro piso. Apesar da ótima localização, da facilidade no estacionamento e do conforto aos pacientes, a procura é baixíssima. Além disso, são constantes as críticas ao atendimento do cinema da rede Kinoplex, o único com serviço VIP da cidade.

Nenhum paciente à espera de atendimento na unidade São Domingos instalada no shopping.

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação do Golden Shopping, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.