Notícia

Diretor da Caema promete 100 anos sem rompimento no Sistema Italuís

Em entrevista a rádios e emissoras de televisão nesta quinta-feira (07), o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, Carlos Rogério Araújo, garantiu que a entrada em operação da nova adutora do Sistema Italuís garantirá 100 anos sem rompimento da tubulação.

“O sistema antigo tem 35 anos e agora nos estamos fazendo com material mais nobre, de fibra de carbono que tem uma resistência muito maior e consequentemente isso dará uma projeção de 100 anos sem nenhum problema na cidade por conta de rompimento”, prometeu o diretor.

De acordo com levantamento da própria Caema, nos últimos cinco anos ocorreram 35 rompimentos no Italuis. O sistema é responsável por abastecer 159 bairros da cidade o que representa cerca de 600 mil pessoas.

Em obras desde 2012, agora a estrutura passa pela etapa final dos serviços, por isso, mais uma vez foi necessário suspender o fornecimento de água nessas regiões para fazer a interligação do sistema antigo com o novo. O fornecimento foi interrompido ontem (06) e volta ao normal no próximo sábado (09).

O Italuís chegou a passar mais de 10 anos com restruturação paralisada. No início do ano 2000 o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação das obras devido a uma série de irregularidades descoberta no governo da época, comandado por Roseana Sarney. O que não é de se estranhar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.