Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Caso Nenzim: Asseclas do clã Sarney devem desculpas ao Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão dá por elucidado o caso do homicídio do ex-prefeito de Barra do Corda, José Mariano da Silva, o Nenzim, executado na manhã da quarta-feira (06) com um tiro na nuca.

Já na manhã desta quinta (07), as suspeitas de crime de pistolagem caíram por terra e a justiça decretou a prisão de Mariano Junior, o Junior Nenzim, apontado pela polícia como possível autor do crime.

Em tempo recorde, outras duas pessoas já foram presas por envolvimento no homicídio, desmoralizando o discurso dos aproveitadores que usaram da tragédia familiar em Barra do Corda para atribuir ao sistema de segurança do estado a culpa pelo ocorrido.

Ainda na tarde de ontem, os deputados estaduais Wellington do Curso, Edilázio Junior e Souza Neto atacaram o governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela impiedosamente na tribuna da Assembleia Legislativa, numa tentativa desmiolada de politizar o caso, quando todos os indícios de autoria já apontavam na direção de Junior Nenzim.

Para Edilázio, sempre o mais afobado dos oposicionistas, a investida criminosa do caçula dos Teles contra o pai “só mostra a falência do nosso sistema de segurança pública”. “O governador Flávio Dino usa aeronave [do GTA] que era para estar perseguindo bandido, que era para estar prendendo ladrão, assassinos, estupradores, usa para fazer política”, concluiu o genro gênio da desembargadora Nelma Sarney.

Sousa Neto, genro de Ricardo Murad metido a expert em Segurança, entrou na onda de Edilázio e também culpou Dino por voar de helicóptero enquanto Nenzim Junior conspirava contra a vida do genitor. Logo ele, investigado pelo Ministério Público do Estado pelo uso de aeronaves da Saúde do Maranhão em campanha eleitoral.

Já o esbaforido Wellington do Curso, cujo desequilíbrio quase que disléxico é conhecido pela população de São Luís, foi mais longe, a ponto de gabar-se por ter profetizado a tragédia no plenário do legislativo estadual, tal qual o famoso vidente Carlinhos.

Nada, entretanto, superou o disparate da blogosfera sarneyzista, que só faltou decretar a prisão de Flávio Dino pela autoria do crime.

Em uma destas páginas, o editor de política do jornal O Estado do Maranhão cobra a punição do governador e do secretário de Segurança, alegando que ambos erraram ao não mobilizar o aparato policial para proteger o patriarca da família Teles.

“Caberia ao governo comunista saber e acompanhar a movimentação de pistoleiros e bandidos no interior” escreveu o tresloucado blogueiro, que de tão envergonhado não publicou, até agora, uma linha sequer sobre a elucidação do crime.

Diante de tantos excessos, os asseclas do grupo Sarney têm o dever de pedir desculpas por usarem de contumaz má-fé para atacar os agentes envolvidos na apuração do caso. Não há de se esperar, porém, qualquer mea culpa de quem não tem compromisso com a profissão, com o eleitor, muito menos com a própria consciência.

25 Comnetários

  1. Sarney e sua turma nunca usaram aeronaves do contribuinte e nunca pegou um centavo do dinheiro do pobre que trabalha.mim engana que eu gosto

    1. Nunca precisaram voar em aeronaves do contribuinte?? Leigo! Ledo engano eles se beneficiam com o dinheiro público desde 1970 quando governou pela primeira vez o Maranhão! Acho que é “menos pior” andar no helicóptero do GAT.

  2. O ASSASSINATO DO PRÓPRIO PAI ERA DO PV , PARTIDO DO OLIGARCA ZEQUINHA SARNEY . CASO FOSSE DO PC DO B , COITADO DE DINO ; SERIA TRATADO COMO MANDANTE DO CRIME.

  3. ESSA RAÇA RUIM E DESAVERGONHADA ESTA DESESPERADA E VÃO VENDER A ALMA PARA TENTAR VOLTAR AO PODER E NOVAMENTE PREJUDICAR O POVO DO MARANHÃO, E MUITO ÍPIOR SÃO AQUELES QUE SE COLOCAM A DISPOSIÇÃO DO RIDÍCULO TENTANDO ENGANAR O POVO COM HISTÓRIAS DE “CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO”. ELES CONTAM COM A BAIXA ESCOLARIDADE DO POVO, POR ISSO SEMPRE TRABALHARAM PELO ANALFABETISMO, ASSIM FICA MAIS FÁCIL E BARATO SE ELEGER, QUE NOS DIGAM EM SEUS DISCURSOS MAURA JORGE ( QUE INCLUSIVE EM SEU DISCURSO MONTADO VIVE A INVERTER OS FATOS, NA VERDADE FALA DO GOVERNO ANTERIOR ), EDILAZIO, WELLINGTON, BRAID E SOUSA NETO ( QUE A PARTIR DE 2019 TENDEM A NÃO TER MAIS MANDATOS ) . PARA ROSEANA, SÓ SE TIVER A AJUDA DE SEGÓVIA (PF), DO TSE E STF, UMA VEZ QUE PAU MANDADO SERVE É PARA ISSO MESMO.

  4. Oposição hipócrita do governo Flávio Dino! Eles não tem moral e nem fundamentos para ocuparem a tribuna da assembleia!

  5. Quanta irresponsabilidade de alguns blogueiros,que precipitaram-se querendo culpar o governo por contra de crime de pistolagem.Mas a verdade veio à tona e mostrou que o próprio filho:que era pra proteger,cuidar…ser o assassino,para calar essa oposiçao que pelo poder :se enforca ,mente,subentende(errado),para atingir o governo.

  6. Por que crimes desse tipo nunca eram elucidados no tempo em q a oligarquia DESgovernava e só roubava o Maranhão?? A resposta era porque eles mesmos protegiam e escondiam os criminosos e a Polícia não podia chegar perto!!! Viva a Mudança!! Dino 2018!!!

  7. E MEUS AMIGOS, SÓ TENHO A DIZER QUE GOVERNO BOM É GOVERNO FRACO, TODOS ROUBAM, ESTE É O CASO DO GOVERNO FLÁVIO DINO.

  8. Esse tresloucado blogueiro deve ser muito apaixonado pelo Flávio ou tem muita inveja do mesmo, o Sec. de Segurança deveria era processar esse verme.

  9. ABSURDO…FALTA DE ÉTICA E DE RESPEITO. FAZEREM UMA ANALOGIA A ESTA ATITUDE COVARDE DO FILHO, AO QUE SE REFERE GRUPO SARNEY. NADA VER!
    A SITUAÇÃO, ESTÃO SE DESESPERANDO!

  10. Tudo que esses Nezin tem ate hoje é dinheiro da prefeitura de barra do corda, juntamente com esses ratos do dinheiro publico do estado do Maranhão família Sarney os filhos quando estava na barriga já estava eleito.

    1. O que nimguem fala que esse estado do Maranhão é ó mais mizeravel da nação e não sou Eu que digo e SIM o IBG e isso vem desde que o Satanas fez um pacto Com sarney e ele foi governador desse Estado ae pronto todas as prefeituras e seus prefeitos corruptos se aliarão Á essa familia ate os murad que era contra e que isso e outra coisa estranha então agente só tem Algeria quando uns ratos desses morrem agora tambem não podemos esquecer que esse Flavio Dino consegue Ser pior que Roseana ele pra ruim ainda demora cheio de mimimi sem noção de Como
      se administra um Estado se Bem que falido mais esse Dino prestorico e um cachorro que Cai da mudança Sabe de nada essa é uma verdade então o maranhense nãm tem saida e Á saida e fazer como eu fiz sair do Maranhão então resumindo onde um filho e suspeito numero 1 de ter matado o Pai ae você ver o Berço dessa familia e você ver Roseana no velorio serà que esse ex perfeito era Bom foi um Bom prefeito se tiver duvidas esqueça e veja Barra do corda no sensso do IBGE QUE LÁ VAI ESTAR A RESPOSTA para mim uma vergonha e muito triste. DEUS PROVERAR AE VEREMOS….

  11. O defensor desse comunista explique o caso dos policiais desaparecido em Buritcupu .já tem um ano e até hoje às famílias não sabem informação do o que de fato aconteceu,mesmo com cobrança de deputados na assembleia legislativa… será que a cúpula governamental e omissa ou tem algo a esconder..

Comments are closed.