Notícia

Triunvirato sarneyzista quer derrubar presidente da Câmara de Imperatriz

O vereador Zé Carlos “Pé de Pato”, presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, está na mira do trio Sérgio Macedo, Hildo Rocha e Francisco Escórcio. O triunvirato sarneyzista, que de fato dá as cartas na prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão, trabalha diuturnamente para defenestrar o vereador da cadeira de presidente e fragilizar a base de apoio ao governo Flávio Dino no legislativo imperatrizense.

O movimento contra Zé Carlos ganhou força desde que a ex-governadora Roseana Sarney, que não pisa na cidade desde o ano de 2013, assumiu publicamente a pré-candidatura ao Governo do Estado. Nos últimos dias, no entanto, a concessão de homenagens em reconhecimento às ações do governo Dino na região e o constrangimento que o prefeito Assis Ramos passou ao invadir o plenário da Câmara com a intenção de barrar vetos do legislativo precipitaram a abertura da temporada de caça ao “Pé de Pato”.

Na semana passada, a base de apoio ao prefeito conseguiu antecipar para o próximo dia 13 a nova eleição da Mesa Diretora, prevista anteriormente para ocorrer apenas em 2018. O atual presidente, candidato natural à reeleição, afirma estar tranquilo, alegando ter o apoio de 2\3 dos vereadores e a simpatia do Palácio dos Leões. Seja qual for o resultado, a nova composição só assume em janeiro de 2019, no segundo biênio da atual legislatura.

Apesar disso, as movimentações do triunvirato sarneyzista no sentido retomar o comando do mais importante bastião comunista da Região Tocantina, somadas aos rumores acerca da distribuição de vantagens – alcunhadas de “Bolsa Peru” – em troca de fortalecer os adversários de Zé Carlos, acenderam a luz amarela na oposição à administração destrambelhada do peemedebista Assis Ramos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.